65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, abril 24, 2010
As notícias do dia em Angola
Bom estar em outro país e poder usar a sua própria língua. Além de tudo, ela possibilita ver o que o retrato do cotidiano nos jornais impressos. Por aqui, mesmo sabendo que as notícias tendem a ser mais das ações do governo, é possível perceber o esforço em acertar, e em desenvolver boas políticas públicas. Veja algumas manchetes do Jornal de Angola:
“Construções dirigidas vão ajudar população” – “O Executivo está a trabalhar em projetos de autoconstrução dirigida e vai erguer escolas, hospitais, lojas e um centro de saúde, destinados à população que vive em tendas...”
“Huambo foi elevada a Cidade Ecológica” – “ Cidade vida é candidata à capital ecológica de Angola” – “A cidade de Huambo está a ser transformada num centro ambiental de excelência. A província dispõe hoje de mais de 230 mil metros quadrados de áreas arborizadas e zonas verdes”.
“Finanças Públicas: Lei do Tribunal de Contas aprovada no Parlamento” – “ A Assembléia Nacional aprovou ontem, por maioria, a Lei do Tribunal de Contas”.
“1ª Conferência do Microcrédito – Na base do mercado sustentável um futuro comeptitivo – Centro de Convenções de Talatona – 30 de Abril de 2010 – Muhamad Yunus”.
Pelas notícias é possível imaginar (e não ter a certeza) de que a informação que corre ligeiro dos dias atuais permite que os gestores possam investir nas boas e testadas políticas públicas que, em cada povo e cada cultura vai sendo costurada no seu tempo e na sua forma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário