65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, abril 21, 2010
Carregando pedra!
Feriado no Brasil, dia de branco em Angola, onde o blogueiro está a trabalho, mais propriamente em Luanda, onde chegou por volta das seis da manhã, hora local, duas horas da manhã, no Brasil.
Neste momento, se prepara para visitar o Centro de Formação Profissional de Cacuaco, um dos quatro que já estão em funcionamento no país, desde maio de 2008, quando o IF Fluminense, através de um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério de Obras e Urbanismo, desenvolve um belíssimo trabalho de cooperação internacional com este país africano que se reconstrói depois de uma sangrenta guerra da independência, seguida de uma guerra civil, suspensa através de um acordo político.
Nos próximos cinco dias é possível que a frequência das postagens por aqui sejam reduzidas, em função dos compromissos profissionais aqui em Angola, ainda assim, tentaremos manter nossos leitores atualizados com notas sobre a viagem e também sobre a nossa terrinha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Caro Roberto, imagino que em Angola seja dia de branco e de muitos negros que certamente estão no batente! (rs)
Como sempre, cá estou na visita ao teu blog, certeza de boas informações, muito além da amada terrinha.
Boa viagem e ótimo retorno!
Abs,
Luiza Botelho
Olá Luíza,
Talvez eu tenha involuntariamente usado uma expressão politicamente incorreta, sob o ponto de vista da raça, aliás, eu nem sei a origem e o sentido da expressão "dia de branco" que identifica dia de trabalho no jargão popular.
De qualquer forma é sempre um prazer conhecer mais profundamente os detalhes deste povo que tanto nos influenciou em nossa formação cultural.
Abs.
Professor,
Desejo que aproveite bastante essa viagem, conhecendo as características desse povo e também expandido as relações com nosso Brasil. Essas conquistas do nosso presidente merecem todo o nosso respeito e admiração.
Cuidado com as palavras. Elas nao sao neutras,,,
Postar um comentário