65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, abril 02, 2010
Centenário de Chico Xavier
Uma interessante coincidência, na Páscoa, em que se comemora vida, morte e ressureição, nesta Sexta da Paixão, a data do centenário, hoje, 2 de abril do humanista e líder espírita Chico Xavier.
Já, o lançamento hoje, do filme com a sua biografia, não pode ser chamado de coincidência, quando muito: uma homenagem. Abaixo o trailler do filme que está entrando hoje em cartaz. Aqui neste link da produção do filme você pode ver o making of e diversas outras informações sobre a filmagem e seu principal personagem:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Respeito o livre arbitrio religioso de todos, mas hoje lendo o evangelho da Paixão de Cristo fiquei intrigado na parte do ladrão que foi crucificado com Jesus, onde ele pede mais ou menos assim:Senhor quando chegar no Paraíso lembre-se de mim.Ao que Jesus disse:Hoje mesmo estarás comigo no paraíso.Mas esse ladrão não deveria reencarnar-se para purificar-se?
Max, jockey
O espirito não compreende as línguas ou os idiomas e sim as falas da matéria.
O espirito de Emmanuel recebe a mensagem em uma língua espiritual ( Os espíritos seja de qualquer nacionalidade compreende uns com os outros ) e repassa de uma forma que a pessoa como Chico Xavier entenda.
O português sempre será de Chico Xavier, Emmanuel só dita as mensagens.
Se fosse Chico um Americano, as mensagens sairão em Inglês.
Ou se fosse um japonês sairão em japonês.
Os médiuns jamais consegue interpretar ou saber outras línguas.
Ele pode até ouvi-las, mas jamais entendidas ou interpretadas.
Conclusiva
http://conclusiva.blogspot.com/
Postar um comentário