O fato explica porque o grupo EBX, do empresário Eike Batista, escolheu a região para a instalação deste complexo que já possui quase 40 memorandos de entendimentos com empresas interessadas em se instalar na região: era a única área litorânea livre na região sudeste para uma ocupação deste porte e com valores médios bem abaixo de outras regiões.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, abril 08, 2010
Complexo portuário do Açu ocupará 21% da área do município de SJB
Incluindo a retroárea do porto, a unidade de beneficiamento para exportação de minério, a termoelétrica a carvão e o distrito industrial, toda a área ser ocupada pelo Complexo Portuário do Açu compreende cerca de 90 Km² ou 20,8% dos 431,9 Km² do municípo de São João da Barra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Prezado Roberto,
Resido em São João da Barra e cada vez mais convicto de que a "Cidade X" em tempo ínfimo estará emancipada de nossa cidade !
Abraços,
Talvã
Professor,
Acho que o senhor deveria verificar a metragem que contem nessa reportagem, fica meio dificil o municipio de sao joa da barra ter esse tamanho todo.
Postar um comentário