Lobito guarda semelhança com a cidade de Santos. A restinga e o porto me chamaram a atenção na rápida passagem por lá. Aliás, daí se origina o nome do município. Se desejar conhecer mais detalhes de Lobito veja aqui na Wikipédia.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
6 comentários:
iiii Lobito e Santos... hum... que interessante. O Porto de Santos tá mesmo muito mais para "lobitos" que para "santitos."
kkkkk
Professor,
Tenho acompanhado com muito interesse suas postagens de/sobre Angola.
Nos achama a atenção o fato de estarem investindo em infraestrutra, como também as divergências das imagens.
Gostaria de saber se a copa do mundo surte algum movimento por aí.
Nem parece Angola Roberto
vivi varios anos no Lobito, na Caponte, filho do Martinho e dona Inácia, saudaçoes a todos os Lobitangas.
olá eu sou o candimba do lobito, bairro do liro, é com saudade desse jardim de angola, que eu vivo.
Olá, tambem sou daquela pequena cidade, mas grande na hospitalidade dos seus visitantes. Há uma velha maxima que diz...primeiro conhecer para depois criticar.
um abraço.
Postar um comentário