65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, abril 04, 2010
Médico lembra Félix Carneiro nesta Páscoa!
Por e-mail o blog recebeu do médico, Maurici Andrade, o relato que reproduz na íntegra abaixo:
"Bom dia!
Em primeiro lugar uma boa páscoa!Peço a gentileza e ir até o youtube e ver nos dois quadros do teatro sacro que homenageiam meu amigo felinho que postei 3 comentários.
Nessa páscoa eu fui procurar informações sobre o teatro sacro e para minha surpresa Felinho faleceu.Sei do seu poder de mídia na cidade, pois acompanho a folha.
Gostaria que algumas pessoas soubessem realmente quem foi Felix Carneiro.(eu o conheci na década de 80)Dentre muitas atitudes humanas como foi em relação a minha pessoa, ele no teatro sacro acolhia pessoas com problemas dependência química, quadros depressivos, e mesmo a procura de algo maior e os incluía num trabalho de teatro sacro aonde muitos obtinham respostas por estar ali em contato com uma literatura cristã.Poucos sabem dessa façanha em relação ao seu acolhimento q ue presenciei diversas vezes.Não sei se ele era a pessoa mais certa!Porém, após 25 anos suas atitudes refletem positivamente em minha pessoa para nesta data lembrar de alguém que foi importante para toda comunidade de Campos que frequentava a Diocese.Fico feliz que o teatro resistiu a todo esse tempo.Mais feliz ainda que vejo o nome do seu irmão Pedro a frente de um trabalho simples, grandioso e acolhedor.
No episódio que relato no youtube quando fui internado no hospital plantadores de cana ele pegou uma pessoa que estava se recuperando de dependência química e pediu o seguinte:- "não posso faltar o ensaio e você não pode deixar de aplicar o que vivenciamos no teatro; você fica nesse hospital acompanhando meu amigo até ele melhorar e quando tiver alta vá me chamar.
"Essa pessoa ficou ao meu lado como um irmão, cuidou de mim porque havia um quadro de encefalite evoluindo para meningite.Acompanhou minha alta e chamo u felinho para me acompanhar.Fiquei ligado com uma amizade enorme a essa pessoa aonde diminui meu preconceito em relação aos usuários de droga e aprendi com ela tocar violão e ao mesmo tempo levei para faculdade de medicina e consegui tratamento onde ela melhorou e muito.Não sei onde esta hoje após tantos anos...perdi o contato.
Mas fechamos um ciclo da história com dignidade, respeito, carinho e hoje eu tenho um violão no meu escritório e vejo meu filho que na época nem existia tocando maravilhosamente um violão acústico onde preenche a casa de harmonia.
Sabe quem foi Felix Carneiro?Para vocês apenas um diretor de teatro sacro...mas para mim!!!Parte de uma história muito importante.A história de minha vida.Grato!
Se você não puder fazer muito com essa informação não se preocupe; Felix fez muito mais com a mão direita que a esquerda não precisava saber.
Tenha uma boa páscoa aos seus!
Tukandrade( Maurici Andrade)
( Médico)
(Aluno da FMC/RJ)(1981-1987)."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário