65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, abril 24, 2010
O Museu Nacional da Escravatura
Um lugar especial em Luanda. O Museu Nacional da Escravatura foi fundado em 7 de dezembro de 1977. Um grande programa para qualquer brasileiro. Melhor ainda foi ver o museu cheio de estudantes animados e interessados na sua história. Um excelente guia aumentava a atenção dos visitantes e dos alunos que faziam frenéticas anotações.
Por enquanto, pela exiguidade do tempo e condições, postarei apenas uma foto externa e uma que mostra a planta das embarcações que vinham para a América trazendo os escravos. Mais adiante, haverá pelo menos dois pequenos e interessantes vídeos sobre o assunto. Agora por aqui já passa da uma da manhã, e às oito, saíremos para o aeroporto em retorno ao Brasil:
PS.: Para ver as imagens em tamanho maior clique sobre elas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muitíssimo interessante ver o tema com o olhar dos africanos.
Espero ansiosa os vídeos! Boa viagem!
Parecem com templos. Ainda bem que Jesus não habita em templos e sim dentro das pessoas e as torna livres.
Leia aqui que tem a ver rsrs:
www.acridoce-oil.blogspot.com
Postar um comentário