Assim a vida segue!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, abril 15, 2010
Presidente da China, Carajás e Tapajós
Os leitores mais assíduos já devem ter percebido a redução no número de notas nestes últimos dias. É que o blogueiro está a serviço, desde terça à noite, em Brasília. As reuniões extensas e a redução do acesso à internet provocam este vazio pouco comum.
Nada muito diferente na capital federal, a não ser o trânsito insuportável, por conta da interdição de algumas grandes vias para a passagem do presidente da China pela capital federal. Em alguns cruzamentos há até equipamentos e homens do Exército.
Nas proximidades do Congresso Nacional a faixa ao lado com reivindicação para a realização de um plebiscito para a criação de mais dois estados em nosso país: Carajás e Tapajós, lá no norte, mostram a pressão comum sobre quem tem poder.
Ontem, por 265 votos a 51 e 13 abstenções, o Plenário da Câmara Federal aprovou o regime de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo 731/00, que autoriza a realização de plebiscito para a criação do estado de Tapajós, por meio de desmembramento do Pará.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário