66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Prezado Sr. Roberto,
Gostaria que pudesse divulgar o endereço do meu blog: http://umolharpara.blogspot.com/.
Espero que eu possa iniciar um espaço para reflexão e melhoria dentro da saúde.
Se desejar, pode deixar seu comentário.
Obrigada,
Carol.
No lance do segundo gol o jogador do Vasco realmente cometeu o pênalti.
1) O gol de Élton no início do cotejo foi mal anulado. Ele e Juan disputaram no corpo a corpo e o centroavante vascaíno levou a melhor. Mais fraco fisicamente, o lateral rubro-negro aproveitou para cair, como costuma fazer na área adversário ao cavar pênaltis. Faltinha à brasileira, claro.
2) Leonardo Moura se atirou de forma espetacular na disputa normal com Márcio Careca transformada em penalidade máxima por Arruda. Alguém dirá que o lateral do Vasco coloca o braço nas costas do flamenguista. Sim, mas não com força para derrubá-lo tão cinematograficamente.
3) Elton partia livre, frente a frente com Bruno, mas teve a jogada interrompida pela sinalização equivocada de Eduardo de Souza Couto. Não havia impedimento.
4) Williams tocou o braço na bola em cruzamento na área do Flamengo nos minutos finais. O pênalti não foi marcado.
5) Juan foi expulso graças a um inexplicável rigor do apitador.
Continuando:
6- O Édio é mais um vaiscaindo com gosto de cocô na boca.
7- O vasco é o novo américa.
8- Ferrou, os caras chegaram de novo!
E a ética e honestidade deste país virou motivo de piada... E o framengo mais uma vez beneficiado e se alguém reclama, é chamado de chororô (argumento bem convicente de quem SEMPRE é favorecido).
O tal de framenguista é uma piada, é sempre um iludido, parece uma criança vendo um desenho animado e viaja na historinha... Um dia a casa caí. A história de mentiras do flamengo conta com episódios clássicos como os comentados de sempre em que a Libertadores que eles juram ter ganho não contou com a participação de times uruguaios e apenas o River da argentina aceitou participar, o mundial eles também juram ter ganho, não foi em cima do campeão europeu daquele ano, o Liverpool não era. Mas é isso aí, "todo mundo tenta mas só o framengu é hexa sem Penta"
Na falta de argumentos para discutir usa o de sempre "chororô". Coisa de framenguista
Caro professor Roberto, sugiro que o senhor publique essa postagem na página principal do blog para todos possam tecer seus comentários a respeito da decisão da CBF na tarde hoje.
Obrigado
CBF decide: Taça de Bolinhas será entregue ao São Paulo
Entidade reconhece título brasileiro de 87 do Sport e Fla fica sem o troféu.
A polêmica terminou. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu nesta quarta-feira, em Assembleia Geral, que a Taça de Bolinhas, troféu que premiará o primeiro clube pentacampeão brasileiro, será entregue ao São Paulo.
A CBF reconhece o Sport como o campeão do Campeonato Brasileiro de 1987. Assim, o Flamengo sai da disputa pelo troféu, que será restaurado e entregue a Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). A data da entrega da taça ainda não tem data nem local definidos.
PUBLICADA EM 14/4/2010 ÀS 16:42
Vice do Sport: 'Não há razão para festa'
José Alves reiterou que foi feita justiça sobre o tema.
José Alves, vice-presidente de comunicação do Sport, reagiu com tranquilidade ao anúncio da oficialização do Sport como legítimo campeão brasileiro de 1987. Por consequência, o São Paulo levou a Taça das Bolinhas.
- Não há razão para festa alguma, apenas foi feita a justiça. Recebi com absoluta tranquilidade a notícia, só a TV Globo e alguns jornalistas do Rio de Janeiro não davam o braço a torcer - comentou Alves.
Postar um comentário