terça-feira, maio 04, 2010

Atendendo apelo do leitor

Que pediu para o blog postar algo sobre o questionamento dos acadêmicos de medicina, que não aceitam a posição da PMCG a respeito dos seus trabalhos assistidos nos postos de saúde e hospitais públicos em Campos:
Por favor professor, faça um Post sobre a situação da saúde em Campos e dê a sua opinião sobre a atuação dos acadêmicos nas unidades de Saúde em Campos. Visto o grande bafafá que esses assuntos estão causando. O que não entra na minha cabeça é como a atuação dos acadêmicos (do 5º e 6º ano de faculdade) é tão bem quista em Macaé, que faz até concurso para seleciona-los, e é quase considerada um crime aqui em Campos."

5 comentários:

Anônimo disse...

Será que a maioria dos alunos da FMC estavam exercendo a medicina, de maneira independente, sem supervisão, antes da formatura??? E ainda usando carimbo do médicos? E ainda ganhando por fora???
SERÁ???

Será que agora ENTROU NA CABEÇA do estudante aí??? Será????

Unknown disse...

Claro que os acadêmicos são bem quistos.
O que nao pode é um acadêmico dar consulta e receitar remédios sem o acompanhamento de um médico FORMADO, pois caso ocorra um erro, quem assumirá a culpa???

Anônimo disse...

Caro professsor, a situação dos acadêmicos em Campos, não é assunto novo, veio à tona agora.
Tenho um sobrinho que concluiu a Faculdade de Medicina em Campos alguns anos atrás. Seus pais estavam residindo fora e por isso ele ficou na casa de minha mãe, avó dele. E acompanhamos a caminhada dele na faculdade e a angústia dos plantões; os médicos
responsáveis pelos plantões colocavam os acadêmicos p atender e eles dormiam a noite toda. Isso é velho, se tornou um vício que precisa ser extirpado do meio médico. Me lembro de um plantão que ele teve q fazer até cesária, pq o médico plantonista mandou q ele se virasse. Ele chegou em casa de manhã, esgotado, sem dormir a noite toda, pois houve vários partos nessa noite.
Então, o problema não está com os acadêmicos...
Mas, ha de se convir, os acadêmicos não são médicos, ainda; não podem portanto assumir sozinhos o atendimento,o plantão, sem médico responsável junto.
Os médicos q não teem correspondido à responsabilidade q lhe é devida, precisam ser punidos sim.

Anônimo disse...

Será que ninguém consegue perceber que a prefeitura aproveitou de um fato que ocorre em Campos há anos para se alto promover?
Se a preocupação real fosse o bem da cidade ela já teria regulamentado a situação criando vagas de estágio para os acadêmicos (como é feito em outros municípios), ao invés de fazer todo esse "bafafá" populista!

Antônio, em nenhum momento os acadêmicos estão falando em exercer a atividade sem supervisão. O trabalho do acadêmico é aprovado pelo CREMERJ e pelo MEC...

Gabriel disse...

Só queremos a regularização. Não estão corretos os médicos que exploram os acadêmicos. Se o acadêmico se sujeita a isso o problema é dele. Agora, se macaé e conceição de macabú que são menores que campos conseguem regulamentar o atendimento do interno de medicina como acadêmico concursado e contratado pela prefeitura, porque campos não consegue? Se tem erros, devemos corrigir e fiscalizá-los e não se aproveitar disso para fazer politicagem. Resolver problemas da maneira mais difícil é moda aqui em campos. Se você tem sujeira nas mãos, você lava ou corta elas fora? Só acho que quando você não conhece sobre determinado assunto, você procura se informar com quem conhece para ter sua opinião e poder agir de maneira certa. É o mínimo que se espera de um administrador.