65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, maio 22, 2010
DataFolha confirma Vox Populi e Sensus mostrando subida de Dilma
A pesquisa do DataFolha divulgada hoje dá empate em 37% das intenções de votos para Dilma e Serra ficando Marina com 12%. Em relação à pesquisa anterior do mesmo DataFolha, Dilma subiu 7%, e Serra caiu 5% e Marina ficou no mesmo patamar.
A pesquisa ouviu 2.660 pessoas e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na pesquisa espontânea, em que o entrevistado diz em quem vai votar sem ser exposto a uma lista, o DataFolha também seguiu o Vox Populi e o Sensus e mostrou Dilma bem na frente de Serra com 19%. José Serra teve 14%.
Ainda na pesquisa espontânea, há também 5% que dizem ter intenção de votar em Lula, que não pode ser candidato.Outros 3% declarar querer votar no "candidato do Lula". E 1% respondem "no PT" ou no "candidato do PT". Segundo o próprio DataFolha, "em tese, portanto, o potencial de voto espontâneo em Dilma pode ser de 28%, os seus 19% e mais outros 9% dos que desejam votar em Lula, em quem ele indicar ou em um nome apresentado pelo PT". Para especialistas, este percentual indica o de votos consolidados.
Rejeição:
A de Dilma caiu bem de 24% para 20%, enquanto a de Serra subiu de 24% para 27%. Marina também teve um resultado positivo, pois sua rejeição caiu de 20% para 14%.
2º turno
Na projeção de segundo turno, os dois estão tecnicamente empatados: a petista tem 46% contra 45% do tucano.
O presidente Lula tem 76% de avaliação de ótimo e bom e 19% de regular. Ou, apenas, 5% dizem ser seu governo ruim ou péssimo.
PS.: Infográficos da Folha/UOL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Alguém lembra do montenegro?
O que ele tem a dizer sobre isso?
estou curioso para saber. . .
Postar um comentário