65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, maio 12, 2010
Isepam comemora aniversário com a comunidade!
O tradicional Instituto Superior de Educação Prof. Aldo Muylaert, Isepam, comemorou nesta quarta, junto com a comunidade, os seus 56 anos de bons serviços prestados. Diversas atividades culturais marcaram durante todo o dia, a passagem da data.
À noite uma palestra da professora Regina Crespo com o tema "Isepam: lugar de história e memória da formação de professores na Planície Goitacá" encerrou as atividades do Instituto que é dirigido atualmente pela professora Ângela Sanges.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Caro Roberto,
Gostaria de parabenizar o Isepan por esta data festiva.
Só que em relação a este número de anos de vida,56 anos,acredito que deva estar havendo algum engano, pois ao realizar algumas pesquisas no Jornal Monitor Campista de 1942 à 1944 encontrei referências ao Iepam, sendo saldado pelo fato de uma equipe de atletismo ter se destacado em jogos estaduais.
Atenciosamente,
Jacy M. Sales
Caro Jacy,
Sei que há divergências com a data certa do aniversário. Suspeito que você esteja correto. Seria interessante que tivéssemos esta data da criação do antigo Iepam, atual Isepam para corrgir este equívoco.
Abs.
É uma pena o ensino no ISEPAM está tão fraco,ISEPAM e Liceu não merecia o que acontece hoje.
Comentarista das 12:45,
Discordo de sua afirmação. Apesar de todas as dificuldades dos governos estaduais que tem passado, estas duas escolas, com algumas dificuldades é verdade vão se sustentando com um trabalho ainda diferenciado.
Professor, trabalho no Isepam há quase 30 anos, sendo professora de turma.
Tendo apenas um contrato de trabalho, acompanho o crescimento de nossa escola.
Como o Isepam foi crescendo, algumas dificuldades foram surgindo, como por exemplo, carência de pessoal de apoio. Esses profissionais são requisitados pela atual gestão, mas infelizmente essa carência continua...
Fico feliz em perceber o Isepam crescendo, preocupado em resgatar um ensino de qualidade, acolhendo aqueles alunos que buscam a escola pública.
Ah, que pena! Esqueceram de convidar os professores e demais servidores aposentados para as comemorações de aniversário do Instituto de Educação! Trabalhei por 27 anos naquela Escola, pela qual cultivo muito amor e gratidão, pois foi celeiro de muitas lições em minha vida! Na próxima festa,lembrem-se dos "velhos" mestres, colegas da organização. Certamente, muitas histórias e muitas memórias-boas ou menos boas- serão ali revividas, perdoadas e/ou acalentadas...
Parabéns, IEPAM!!
Profª Maria Amelia Boynard
Boa noite.
Queria parabenizar e informar que estou sendo mais novo aluno no curso de Pedagogia e espero poder seguir bem nesta minha escolha.
Postar um comentário