"Bom dia, Professor Roberto Moraes.
Meu nome é Thiago Almeida, estudante de História, ex-aluno do antigo CEFET Campos. Sou um leitor assíduo do seu Blog, procuro sempre acessar para me manter informado das notícias da nossa cidade, região e país.
Venho respeitosamente criticar sua postagem sobre a lista das pessoas mais influentes do mundo publicada pela Revista Times. Uma vez que, a informação correta é de que a lista não é em forma de ranking, conforme link http://noticias.uol.com.br/erratas/2010/04/29/uol-noticias-e-home-page-do-uol-lula-e-um-dos-lideres-mais-influentes-do-mundo-segundo-a-time.jhtm
Vale ressaltar que não tenho nada contra o Lula, inclusive votei nele nas duas últimas eleições. Mas creio ser fundamental a correção da informação.
Isso, para as pessoas de bom discernimento, não seria desprestigiar a sua conquista. Afinal, sem sombra de dúvidas estar nessa lista da revista estadunidense é fenomenal. O que confirma a excelente fase que passa o país, se comparado com toda a sua história. Como o próprio Lula costuma dizer... “nunca na História deste país...”
Atenciosamente,
PS.: Atualizado às 12:52.
2 comentários:
Acredito que o UOL num é o mais adequado meio de informação para tal "correção", tendo em vista seu declarado posicionamento eleitoral, onde qualquer notícia negativa ao presidente vem bem "acalhar".
Acho que o LULA foi escolhido mesmo como o MAIS INFLUENTE, dado o destaque de ele ser colocado em primeiro lugar sem ordem alfabática.
Explicações são ótimas , mas o que convende é que LULA foi escolhido o líder mundial de maior influência no momento, segundo a TIME.
Postar um comentário