65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, maio 24, 2010
Protocolo da Sec. Estadual de Ambiente pode dar novo prazo para o fim das queimadas dos canaviais
O blog soube que um protocolo da Secretaria de Meio Ambiente deverá ser assinado, na próxima terça-feira, dando um novo prazo, de até 4 anos, para o fim das queimadas nos canaviais em nosso estado.
Os produtores rurais da região, capitaneados pela Asflucan, se articularam para viabilizar a negociação. Consta que em Campos apenas a Coagro teria comprado quatro máquinas para o corte da cana crua, mas ela não daria conta do corte de todas as plantações. Com isso a moagem deste ano estaria, até aqui, praticamente parada.
Parece que a exigência do fim das queimadas agora será para valer, mas a esticada do prazo já estipulado por decisão judicial, a ser assinado no Rio de Janeiro, nesta terça seria uma última demonstração de boa vontade para a adequação do setor canavieiro da região, de forma similar ao que foi feito a favor da produção canavieira no interior de São Paulo.
A articulação contou com a participação das Secretarias Estaduais de Agricultura e Ciência e Tecnologia, além de Meio Ambiente que será quem assinará o documento, um protocolo, com o prolongamento do prazo. Quem está acompanhando de perto a questão compreende que o protocolo depois de ser assinado deverá ser submetido e referendado pela Justiça. A conferir!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário