65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, maio 27, 2010
Rosinha ainda não se pronunciou
Para o blog, o silêncio de Rosinha Garotinho evidencia, o entendimento de que, até que o recurso seja impetrado, ela está afastada do cargo. Esta compreensão é reforçada pela leitura da nota do TRE-RJ que sobre isto diz: "caso a prefeita recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há imediato efeito suspensivo, o que permite que ela aguarde o julgamento do recurso no cargo."
Ainda na nota, o Tribunal só faz ressalvas em aguardar recursos para efeito da divulgação de calendário eleitorial. Veja o outro trecho da nota: "o TRE-RJ vai aguardar eventuais recursos e embargos, antes de divulgar o calendário eleitoral para as eleições suplementares em Campos."
PS.: Atualizado às 20:42: Nota oficial da prefeitura emitida pela Secretaria de Comunicação Social:
"COMUNICADO À IMPRENSA"
"Os advogados da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e do vice-prefeito, Doutor Chicão, estão aguardando a publicação da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) para então entrarem com recurso.
Os advogados deixam claro que a decisão do TRE não produz efeito imediato e que a prefeita Rosinha Garotinho e seu vice-prefeito Doutor Chicão permanecem nos cargos.
Rosinha e Doutor Chicão estão confiantes na Justiça e vão continuar trabalhando para tornar Campos uma cidade melhor para se viver.
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
ela nao falou nada porque é de conhecimento de alguns que ela se encontra as vesperas de uma cirugia de um problema de saude meio complicado, isso nao é muito divulgado mas o propio barbosa lemos comentou na radio hoje sobre isso... parece que a cirugia seria no hospital sirio libanes em sao paulo, o mesmo hospital que trata o vice presidente jose de alencar
Helton
Uma cidade melhor para eles viverem à sombra dos royalties manipulando o poder como déspotas extremamente mal esclarecidos!
Pra Deus tudo! pode jogar o dinheiro pra cima, se Ele pegar... o diabo é que Ele nunca pega!
Professor, não tente vc afastar a prefeita. Que vergonha!!! (mico!)
Não seria pq, na hora do resultado da cassação, ela estaria sendo operada???
Ou pq ela já sabe que acabará td em pizza??
concordo com o blog....quando acabou a votação do primeiro turno e os votos de arnaldo não foram computados, ela encheu a boca para falar que era prefeita de campos. e agora se calou???quem cala tem consciencia pesada.
agora eu encho a boca pra dizer "VAI TARDE".
EM SÃ CONSCIENCIA, SEI QUE NAO HA MOTIVO ALGUM PRA FICAR FELIZ DIANTE DE UMA NOTICIA COMO ESSA, ALIAS, MAIS UMA, QUE COLOCA NA MIDIA O NOME DE NOSSA CIDADE DE UMA FORMA TAO CONSTRANGEDORA. MAS... COM A POLITICA RIDICULA QUE TEMOS ASSISTIDO NA NOSSA CIDADE... CONFESSO QUE DA PRA PELO MENOS SORRIR!
Roberto, a prefeita ainda ñ se pronunciou pq, segundo a Rádio Difusora, ela está internada em um hospital de SP, onde passou por uma cirurgia na garganta. Garotinho e o vice prefeito Dr. Chicão estão lá com ela.
Podemos contar nos dedos esses que colocam a cidade de Campos nas páginas negras do noticiário nacional. Vamos dar um basta e colocar TODA essa gentália para fora do poder ns próximas eleições. É fácil, é só não votar! Lembrem-se que são todos farinha podre de um mesmo saco!
Eu, vc., todos nós que pagamos impostos, trabalhamos e honramos nossos compromissos, temos esse direito...
A cidade de Campos vai voltar a sorrir! Fora Familia Garotinho!Some da nossa cidade!
À propósito. Pergunta que não quer calar.
Sendo verdade que a Prefeita está na iminência de se submeter a uma intervenção cirúrgica (espero que tudo corra bem, frise-se), por que não recorreu aos serviços do Hospital Municipal Ferreira Machado? Alguém aqui já teve a oportunidade de visitar a emergência do Ferreira Machado? Coisa de oitavo mundo!
Cidadãos campistas, ninguém sabe ao certo os dias em que a EX prefeita (vamos começas a nos acostumar a trata-la assim) está em Campos. Todos sabem que ela vive no Rio. Pobre cidade de Campos...
Postar um comentário