65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, maio 03, 2010
TRE-RJ multa novamente Garotinho e agora Pudim por propaganda antecipada
Do Globo Online:
"TRE multa Garotinho e Geraldo Pudim por propaganda eleitoral antecipada"
Plantão Publicada em 03/05/2010 às 22h38m
"RIO - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) multou o ex-governador Anthony Garotinho e o deputado federal Geraldo Roberto Siqueira de Souza, o Geraldo Pudim, em R$ 5 mil na sessão plenária desta segunda feira. O motivo da sanção foi a divulgação de propaganda extemporânea em página da internet, no primeiro semestre de 2009, chamada "Volta Garotinho". De acordo com a representante do Ministério Público Eleitoral, Silvana Batini, ficou configurado no site que o movimento tinha "claro propósito de arregimentar eleitores, expondo razões pelas quais as pessoas deveriam votar no político".
Na semana passada, o TRE havia multado o ex-governador e o Partido da República (PR) em R$ 50 mil por propaganda eleitoral antecipada, devido à veiculação pelo partido de cinco inserções da propaganda partidária com a participação exclusiva de Garotinho."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Com este valor ínfimo, certamente valeu a pena trangredir as normas legais e ganhar uns pontos no IBOPE.
Gostaria de saber como o Garotinho irá pagar a conta se todos os seus bens continuam indisponíveis??
para uma campanha a governador, na qual, presume-se a necessidade de uma quantidade "milhãonária" de votos, 50mil nao sai, sequer, a 1 real por cada voto eventualmente conseguido. Grande investimento.
E o José Renato pescou bem: quem vai pagar a conta?
Ínfimo colega, lembre-se que quem pagará isso somos nós.
Postar um comentário