65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, junho 26, 2010
Atropelamento e morte de ciclista no dia que SJB adere ao Rio Bicicleta
Por uma infeliz coincidência, neste sábado em que o município de São João da Barra se tornava o primeiro município da região Norte do estado contemplado pelo programa Rio - Estado da Bicicleta, que vai funcionar por meio de um convênio entre a prefeitura e governo do Estado, um ciclista é atropelado e morto naquele município.
O protocolo de intenções do convênio estava previsto para ser assinado no início desta tarde pela prefeita Carla Machado e pelo secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Sebastião Rodrigues Pinto Neto.
Um pouco depois do horário previsto para o evento, no final da tarde deste sábado, o policial militar, Walas Pereira Nascimento, de 30 anos, foi atropelado e morto na hora, por um veículo Kadett, cor prata, placa LIL-8060, ao longo da Rodovia BR-356 (Campos/São João da Barra), próximo à entrada do município sanjoanense. Consta que o policial era adepto do ciclismo e frequentemente se exercitava ao longo da rodovia com sua bicicleta esportiva, assim como acontecia hoje quando foi atingido pelo veículo.
Aliás, nos dias atuiais, é bastantes grande o número de adeptos do ciclismo, tanto em São João da Barra, onde diversos atletas disputam importantes competições, como também em Campos. Neste sentido é importante, que as ciclovias sejam construídas e ampliadas, em ambos os municípios, tanto para a prático do esporte, quanto para o deslocamento saudável e seguro de milhares de habitantes detsas cidades planas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Costumo ver ciclistas treinando na BR-356 quando me desloco para SJB, aliás, eu mesmo já fiz esse percurso várias vezes. É uma verdadeira temeridade trafegar de bicicleta numa estrada sem acostamento - ou melhor, há um remedo de acostamento, com britas espalhadas ao lado da estrada - obrigando os atletas e usuários a dividirem espaço com os automóveis.
Postar um comentário