sexta-feira, junho 04, 2010

Gabeira desce a ladeira

O que explicaria a descida significativa do deputado Fernando Gabeira nas pesquisas de intenção de votos para o governo do estado? Nem na capital ele consegue segurar o prestígio que a eleição de prefeito lhe deu em 2008. Há quem diga que um destes motivos seria o pouco apetite pela disputa que ele já vinha demonstrando, antes mesmo do fechamento conturbado para as alianças com o PSDB e DEM de apoio à sua candidatura. As pesquisas até aqui indicam que Cesar Maia foi mais esperto empurrando Gabeira para esta difícil disputa para governador, deixando aberto o caminho para a disputa de uma das duas cadeiras de respresentação estadual no Senado Federal. O quadro da disputa para o governo estadual aponta para maiores facilidades para a candidatura de Cabral onde o eleitor, mesmo sem empolgação, parece fazer uma escolha pela falta de opção.

4 comentários:

Brand Arenari disse...

Caro Roberto,
acho que meu último post lá no blog serve para explicar um pouco a derrocada do Gabeira.
Um abraco

Anônimo disse...

Gabeira desce a Serra.

Anônimo disse...

O blogueiro, apesar de nutrir ódio claro pelo garotinho, já fez um comparativo sobre os governos garotinho, rosinha e cabral ?
Sua opinião escondida sobre conhecimento político teórico, me faz lembrar de "flamengo e vasco", "corintians e palmeiras", enfim, sobre radicalismo obsecado.
Uma pena, já que o blogueiro nunca teve coragem de se candidatar a nada, a não ser a viajante (com recursos públicos) para Angola, sabe-se lá prá fazer o quê.
Garotinho é uma opção sim. Queira ou não o blogueiro "salvador das planícies".
Publique tá bem ?

Roberto Moraes disse...

Ao comentarista anônimo das 09:55 PM,

O seu comentário traz equívocos e interpretações que só o espelho pode explicar.

Não há que se falar em ódio, mas discordância, sobre a minha atuação política e profissional procure se informar melhor.

O projeto Angola não tem um centavo do governo de nosso país. O que se faz lá é hoje orgulho para o país, segundo as palavras do próprio ministro Hadad.

Sobre salvadores posso dizer que aí reside uma discordância significativa.

Com estes argumentos você só atrapalha quem pretende defender.

Passamos às ideias.

Sds.