65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, junho 28, 2010
Garotinho diz discordar de ameaça em seu blog e que aumentará cuidado na moderação
Em seu blog Garotinho acaba de se pronunciar sobre a ameaça informada pela Procuradora Eleitoral que foi feita em comentário em seu blog:
"A Procuradora do Ministério Público Eleitoral, Silvana Batini convocou a imprensa para dizer que estava sendo ameaçada por este blog. Para justificar sua afirmativa distribuiu a cópia de um comentário postado por um leitor, que segundo ela, faria ameaças veladas.
Ora, reproduzimos abaixo, o comentário para que vocês tirem suas próprias conclusões. Vejam se está sendo feita alguma ameaça? Está claro, que o leitor Pedro Cunha faz uma ironia, até dizendo que mora em “Copacabanistão / Chicago 1920), pelo fato de ter sido anunciado que a procuradora iria investigar se o governador Sérgio Cabral estaria usando a máquina pública na pré-campanha. O leitor, na verdade, diz que se ela tiver coragem de contrariar Sérgio Cabral deveria tomar cuidado, porque ele é capaz de tudo. Se existe alguma ameaça velada seria para que ela não contrariasse Cabral.
Acho que foi uma ironia, de mau gosto, com certeza, inapropriada, por mais que não tivesse a intenção. Já recebi a orientação, para que, a partir de agora, o cuidado seja redobrado na liberação de comentários.
Jamais foi feita qualquer ameaça a quem quer que seja, nem Garotinho admitiria usar o blog para intimidar a procuradora. O comentário do leitor está claro que é uma ironia, não uma ameaça, mas de qualquer forma foi infeliz.
Luis Filipe Melo
Moderador do blog."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Põ, se o texto não reproduz uma ameaça, então, o que seria? Ironia? Não,não é ironia, trata-se de mais uma tentativa de pôr um remendo esfarrapado na ferida fétida e pútrida, aberta pela luta do poder. Corretíssima a decisão da Procuradora, pois precaução e canja de galinha, não faz mal a ninguém.
Postar um comentário