65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, junho 05, 2010
Ibope: Dilma 37% x 37% Serra
Os portais ainda não divulgaram, mas a Globo News acaba de informar que a nova pesquisa do Ibope indicou um empate entre os dois principais candidatos pré-candidatos. Marina alcançou 9%. Indecisos 8%. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. Na pesquisa anterior do Ibope, Serra tinha 40% e Dilma 32%. Ou seja, Serra caiu 3% e Dilma cresceu 5%.
PS.: Atualizado às 15:56: Num eventual segundo turno a pesquis atambém indicou empate com 42% para cada um. Na pesquisa Ibope de abril, o placar era de 46% a 37% a favor de Serra. Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados revelam suas preferências antes de ler a lista dos candidatos, Dilma aparece com 19%, seguida pelo ex-governador de São Paulo, José Serra com 15%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Livro desnuda a relação de Serra com Dantas. É por isso que Serra se aloprou.
“Os porões da privataria” de Amaury Ribeiro Jr., que será lançado logo depois da Copa, em capítulos, na internet.
É um trabalho de dez anos de Amaury Ribeiro Jr, que começou quando ele era do Globo e se aprofundou com uma reportagem na IstoÉ sobre a CPI do Banestado.
As relações entre o genro de Serra e o banqueiro Daniel Dantas estão esmiuçadas de forma exaustiva nos documentos a que Amaury teve acesso. O escritório de lavagem de dinheiro Citco Building, nas Ilhas Virgens britânicas, um paraíso fiscal, abrigava a conta de todo o alto tucanato que participou da privataria.
Não foi a Dilma quem falou da empresa da filha do Serra com a irmã do Dantas. Foi Paulo Henrique Amorim(Conversa Afiada)
BIZOLA NETO
Quem tem padrinho não morre pagão: Ibope dá 37 a 37%
Acaba de sair o resultado da pesquisa Ibope, agora com o instituto recontratado pela Globo. E é maravilhoso ver como nossos institutos de pesquisa são tão rigorosos e precisos que ele conseguiu selecionar um grupo de 200o pessoas em todo o Brasil que apresentou exatamente o mesmo comportamento que outro grupo de 2000 pessoas selecionadas pelo Datafolha.
Portanto, como seu parceiro paulista, o Ibope aponta um empate total entre Dilma e Serra, nos mesmos 37 por cento de intenção de voto.
Uma maravilha! O mundo se quedará boquiaberto com a precisão estatística brasileira, que consegue esta proeza.
Bom, aí está: Serra entra a Copa do Mundo oficialmente repirando por aparelhos, com ajuda da “tchurma”. Já a credibilidade dos institutos de pesquisa , como dizem os médicos, “evoluiu para o óbito”.
O sensato cineasta Oliver Stone diz que o Brasil é uma terceira via para frear a sede de guerra dos EUA, diz mais: que os EUA tem predileção para fazer inimigos, nesse sentido o Brasil e a Turquia serão os grandes mediadores da paz.
Já os serviçais do PIG disseram que era loucura do Presidente Lula se meter no conflito entre EUA e Irã.
De uma coisa ficamos certos, se o Irã virasse outro Iraque pelo desejo veemente dos EUA de criar guerras, inúmeras mães dos soldados envolvidos na guerra iria chorar a morte de seus filhos. Portanto, a intervenção da política externa brasileira no conflito que os EUA queriam promover, no mínimo poupor milhares de mães que iriam chorar pela morte de seus filhos. Pelo visto, o PIG e os demotucanos não têm mãe, pois é desarrazoável não tentar negociar a paz.
Serra e Jabor se merecem, pois um presume que já é o presidente do Brasil e o outro pensa que sabe mais do que os simples mortais.
Postar um comentário