
Nesta assembléia, o plano de expansão da TecCampos para a década 2010-2010 foi apresentado e aprovado pro unanimidade. Agora pretende-se buscar novos parceiros que possam ajudar a viabilizar esta empreitada, fundamental para bem aproveitar o conhecimento circulante e produzido em nossas instituições de ensino e pesquisa da região, projetando-o para uma economia não dependente do petróleo e dos royalties.
O plano de expansão prevê a ampliação dos NITs (Núcleos de Inovação Tecnológica) nas instituições, o apoio à Incubadora de Tecnologia Social e ainda a criação mais adiante de um Parque Tecnológico. Como base de tudo isto, pretende-se ainda instalar e consolidar a Escola de Empreendedores e continuar a apoiar e lançar os Editais de Incubação e Pré-Incubação.
Atualmente 19 empreendimentos estão sendo pré-incubados, sendo 11 de base tecnológica e 8 de base tradicional, enquanto 4 empreendimentos estão incubados (base tecnológica) e duas empresas estão vinculadas à TecCampos como empresas associadas.
Para dar cabo destas metas, o plano de expansão prevê a construção de espaços físicos e instalações em 1.080 m², num investimento projetado emcerca de R$ 1,4 milhão, que inclui além das obras, a aquisição de materiais permanentes e contratação de serviços.
É desejável que este planejamento seja executado, as metas cumpridas e novos apoios sejam ofertados à Incbadora TecCampos como elemento de planejamento estratégico de Camps e da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário