domingo, junho 20, 2010

Leitor reclama de blitz, agora, em frente ao Hospital São José em Goytacazes

Num comentário feito em nota abaixo, o leitor pede ao blog informações, e este resolveu abrir o texto aqui na capa. Em suma, o leitor desconfia de preconceito, mas também pode ser maior controle num dia agitado por conta do jogo de daqui a pouco: "Prof. Roberto Boa tarde, olha está havendo uma blits aqui perto do host. são josé na baixada. Eu acho q isso é uma vergonha, uma covardia q faz com o povo da baixada, pq n faz blits ai na Pelinca? Só faz com o povo humilde. Nao seo se é do conhecimento do Batalhão. Houvi dizer q está proibido de fazer isso. Vc poderia ajudar professor, ligr ai p o batalhão para saber se houve esta ordem. Afinal pq só com o povo da baixada? e outra, eles só fazem na hora do almoço. Eu desconfio q eles estão fazendo escondido, q é justamente em frente onde eles apanha almoço deles."

5 comentários:

Marcelo Bessa disse...

Será que tudo na vida pode ser resumido à palavra "preconceito"???
Em que mundo estamos para a Polícia não poder mais fazer uma blitz???
Essas teses de "bons" contra "maus" são muito simplórias: dia desses vi uma blitz no Centro da cidade... seria preconceito contra quem mora na sede do município?

Sandro Castro A. disse...

Que digam os Homossexuais(Nada Contra)mas querem precessar a todos a troco de nada alegando Homofobia(palavre que 95 % deles não sabem real signficado)Preconceito existe para todos e para com tudo, mas já estão banalizando, não se pode ter uma Blitz? Quem está dentro da lei, não tem o que temer.

Anônimo disse...

Para o Marcelo Bessa Cabral, vc só ver blitz no centro da cidade em motocicletas, nao tem ninguem mais bobo hoje em dia cara. Onde q vc ver blitz no centro da cidade em carros de passeo o cara. eu entendi muito bem a reclamação do leitor. ele quis dizer q roda e vira, ali naquele lugar é manjado, e realmente acontece muitas blitz ali mesmo, o que nao acontece no centro da cidade.

Anônimo disse...

Essas blitz são ilegais. Todos sabemos disso e ocorrem somente na periferia. Em Guarus tem isso toda semana. Muitas vezes eles são violentos nas abordagens.
Eu concordo plenamente com o post.
Toda blitz legalizada tem que seguir a regras.

Marcelo Bessa disse...

Já que meu nome foi citado:
Blitz ilegal feita pela Polícia? Santo Deus (OBS: que ninguém invente que defendi a violência policial: disse que a Polícia pode fazer blitz)...
No comentário anterior eu só disse que TAMBÉM há blitz no Centro, porque vi uma dia desses. Eu não disse que tem ou deixa de ter todo dia, nem que na Baixada nunca tem ou tem sempre: não conheço as estatísticas.
Daí que essa conversa de "só faz com o povo humilde" não cola, até porque "gente humilde" também anda no Centro (ou não?).
Não acho certo que só aconteça na Baixada (alguém leu isso no meu comentário anterior???). Em momento algum eu defendi que haja blitz em alguns lugares e noutros não: tem que haver em qualquer lugar, aleatoriamente.
Quanto a existir alguém bobo hoje em dia ou não, é coisa que, sinceramente, não sei responder. Sei que há quem se faça de bobo e use do anonimato. Bobo sou eu que assino o que escrevo...