65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, junho 30, 2010
O combate ao tráfico de drogas é necessário e deve ser permanente, porém, é preciso mais!
Embora, muitos tenham torcido para que a operação da Polícia Federal fosse para outros combates, ninguém pode negar, a necessidade desta ação mais forte contra o tráfico de drogas aqui e em outras regiões do país. As drogas estão cada vez mais infiltradas na sociedade. A redução de preços com as drogas mais baratas e acessíveis estão trazendo desdobramentos cada vez mais complexos nesta sociedade competitiva, onde a luta pela glória, pelo poder, pela liderança provoca um vale tudo, onde a droga acaba como saída ou alternativa para alguns que "não se enquadram".
Sei que só combate não se resolverá o problema, mas sem ele, não é possível avançar. Vendo a açao do combate em áreas da periferia da nossa cidade, vejo que junto com a PF, poderia estar a PMCG com Centros Culturais e Esportivos de longo alcance em termos de expectativas para esta juventude, que merece mais. Mais alternativas de práticas esportivas. Mais alternativas de formação cultural. Mais acesso a bibliotecas, livros, computadores com acesso à internet, mais... Sem isso, a PF terá que voltar toda a semana!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O problema é que no Brasil a única instituição confiável e eficiente é a Polícia Federal.
Ou alguém viu o MP ou a Polícia Civil de algum Estado prender alguém importante?
Só que infelizmente a PF não tem atribuição pra todos os tipos de crimes, senão ia ter muito político aqui em Campos com medo.
E eu soube por uma fonte segura que de madrugada um importante político recebeu um telefonema informando da chegada de viaturas e "tirou o time" pra Guarapari.
O nome dele é "Gelson Aimpim", ou algo desse tipo.
Parece que ele está prevendo que vai parar atrás das grades!
Não adianta fazer operações de repressão ao tráfico, sem ação do estado (leia-se das esferas federais, estaduais e municipais), pois essa ação poderá trazer melhor perspectiva a população da cidade.O que eu quero dizer com isso?Que ao atacar o tráfico o Estado em conjunto a Policia com possa levar saúde, educação e moradia, senão o efeito será placebo.
Ele é ficha suja!
Postar um comentário