sábado, junho 19, 2010

Operador de guindaste morre em acidente do trabalho na obra do Porto do Açu

A informação foi passada ao blog pela Simone Fraga, da Assessoria de Comunicação da LLX:

"Informação à Imprensa

A LLX informa que às 14h de hoje (dia 19) foi registrado acidente na obra para construção do Superporto do Açu.

De acordo com informações repassadas pela ARG (consórcio responsável pela construção do empreendimento), um funcionário da contratada foi ferido quando operava um guindaste que bateu na rede de alta tensão. Ele foi imediatamente socorrido pela equipe médica plantonista na obra e faleceu a caminho do hospital em Campos.

A ARG, com o apoio da LLX, já iniciou apuração interna para averiguar as causas do acidente.

A LLX lamenta o ocorrido e informa que o consórcio ARG está adotando todas as medidas necessárias para atendimento à família.

Assessoria de Imprensa".

PS.: Atualizado às 10:32 de 20-06-2010:

Reproduzido aqui comentário que uma leitora fez abaixo:

"Pena que nenhum jornal de Campos tenha dado qualquer informação sobre esse trágico episódio, ao menos eu não vi.

Parabéns Prof. Roberto por mais uma vez chegar na frente da mídia local e nos prestar informações de qualidade.

Esse rapaz que faleceu ia ficar noivo da filha da secretária de minha residência e ela estava trabalhando em minha casa quando chegou a notícia.

Ela, que reside no açú, gritava aos plantos quando recebeu a notícia: "tudo culpa desse porto maldito". Naquele momento, senti naquela moradora do açú que apesar do porto ser um gerador de empregos e desenvolvimento, por outro lado representa um intruso para aquela população que, no fundo no fundo, possui medo das consequências que esse gigante novo vizinho pode acarretar..."

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Roberto, me informaram que esse rapaz que faleceu possuia apenas 19 anos de idade e trabalhava como auxiliar de "faz tudo"... Será que ele possuia capacitação para operar um guindaste?? Isto tem que ser investigado a fundo.

Anônimo disse...

Pena que nenhum jornal de Campos tenha dado qualquer informação sobre esse trágico episódio, ao menos eu não vi.
Parabéns Prof. Roberto por mais uma vez chegar na frente da mídia local e nos prestar informações de qualidade.
Esse rapaz que faleceu ia ficar noivo da filha da secretária de minha residência e ela estava trabalhando em minha casa quando chegou a notícia.
Ela, que reside no açú, gritava aos plantos quando recebeu a notícia: "tudo culpa desse porto maldito".
Naquele momento, senti naquela moradora do açú que apesar do porto ser um gerador de empregos e desenvolvimento, por outro lado representa um intruso para aquela população que, no fundo no fundo, possui medo das consequências que esse gigante novo vizinho pode acarretar...

Anônimo disse...

Agora tudo é culpa do porto... é claro q a morte do jovem é lamentável, mas nessa hora para alguns vale tudo para tentar amaldiçoar o empreendimento... é óbvio que numa obra gigantesca como aquela existam riscos, por isso existem também equipamentos de segurança, treinamento e procedimentos q devem ser seguidos. Não quero aqui julgar o rapaz, apenas q seja averiguado para que evite-se q outros acidentes do tipo ocorram novamente.

Entretanto, podem ter certeza que muitos operários já morreram neste monte de prédio em construção no centro da cidade e fica tudo por isso mesmo, ninguém fica sabendo, ninguém fala nada. E vida que segue.

Alessandro disse...

È vergonhoso deparar-se com comentarios sem fundamento... antes de julgar é necessaário um conhecimento sobre o caso mesmo que superficial, pois só é valido nossa opinião quando ao menos tem resquicios de fundamento... o que aconteceu foi lamentável , porem algo sucetível a todos aqueles que teem o previlégio de estar trabalhando neste país chamado BRASIL...

Anônimo disse...

Eu acho que acidentes acontecem em qualquer lugar...seria de muito mais responsabilidade das empresas investirem mais na segurança do trabaho contratando pessoas de total capacitação para exercerem suas funções da melhor maneira possível...e contratando funcionários de acordo com o cargo que exercem,para que ñ sofram consequências futura...sugestão: engeheiros, técnicos e outras ligadas a mesma, façam mais palestra, DDS...PARA MELHORES INFORMAÇÕES PARA OS COLABORADORES(FUNCIONÁRIOS)...