65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, junho 02, 2010
Procuradoria de Campos expõe no blog posição sobre o espaço do Colégio Pró-Uni
Em comentário em nota abaixo a Procuradoria Geral do Município de Campos dos Goytacazes explicou aos leitores a sua posição que o blog traz para este espaço:
"Procuradoria Geral do Município de Campos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "
"Prefeitura despeja alunos do Colégio Pró-Uni"":"
1. O imóvel onde se instalou irregularmente o Pró-Uni foi arrematado pelo Município de Campos dos Goytacazes em leilão, em 2002. De 2002 a 2005 o colégio Pró-Uni ocupou o imóvel sem contrato ou convênio.
2. Só em 2006 foi assinado o convênio de cessão do imóvel, que foi encerrado em dezembro de 2007, sem renovação. Durante todo o ano de 2008 o colégio usou o prédio público sem contrato ou convênio assinado.
3. O município de Campos está solicitando a devolução do prédio amparado em decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que em dezembro de 2009 comunicou a Prefeitura para não renovar o convênio com o colégio, em virtude de irregularidades constadas em processo instaurado pelo órgão desde 2006.
4. A Procuradoria Geral do Município tentou manter um entendimento com a direção do colégio para que houvesse uma desocupação harmoniosa, e em 30 de junho de 2009 deu prazo de 06 meses para isso, respeitando o fim do ano letivo para que não houvesse prejuízos aos estudantes. A direção respondeu em julho que não acataria amigavelmente a solicitação.
5. A Prefeitura entrou com medidas judiciais cabíveis para cessar o uso irregular por particular de imóvel público a partir de dezembro de 2009 e em maio de 2010 o Tribunal de Justiça do Estado do Rio deferiu antecipação de tutela para imissão imediata de posse ao Município do imóvel.
6. A Procuradoria moveu esforços para manter um entendimento com a direção do colégio para que houvesse uma desocupação harmoniosa. Visando a não interrupção do período escolar, o Procurador Geral, Francisco de Assis Pessanha Filho, ofereceu que o colégio compartilhasse o prédio com a Secretaria Municipal de Educação até as férias de julho, mas a direção da instituição de ensino não aceitou e se manifestou no sentido de iniciar já em junho a desocupação do prédio.
Procuradoria Geral do Município de Campos
Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Acho muito correto o que a prefeitura fez nesse caso. É um absurdo que o Pro-Uni continue instalado naquele predio(histórico por sinal.) de forma irregular. E além do mais, é uma instituição de ensino PARTICULAR, aposto que tem dinheiro suficiente para contruir uma sede própia.
Acho que as pessoas estão perdendo a noção de dinheiro!!!!
A instituição é uma COOPERATIVA!!!!!
Quantas instituições de ensino tem sede própria aqui em CAMpos????
Que eu saiba...são raras!!!! Até porque...um simples apartamento na cidade...está acima de 100 mil...Isso fora da Pelica.
Imagine uma instuição de ensino. Além disso, tem várias instituições de ensino em crise financeira!!!!! Se manter uma casa é dificil, imagine [se for possível!] uma instituição de ensino!!!!
Utópica... a fala anterior!!! Pra não se dizer outra coisa!
Pode-se discordar [e devemos], mas é bom que haja lógica na expressão!
OK?
Corretissima a atitude da prefeitura, se fosse p/ funcionar escola no prédio q fosse público municipal não particular!
Parabéns por mais esse acerto do governo Rosinha!
Realmente! A Prefeitura de Campos deve estar com falta de prédios para ter que obrigar uma escola a se mudar no meio de semestre letivo. Aliás, como será que andam os índices de qualidade das escolas públicas municipais que tanto pano para manga deram para a prefeita e seu grupo atacarem as gestões anteriores? Finalmente, acho correto que se desprivatize os espaços públicos. Deste modo, que tal a Prefeitura parar de fazer terceirizações milionárias e realizar concursos públicos para a educação?
Professor Roberto.
A PREFEITA ROSINHA
Passado 1 ano e 5 meses da prefeita da mudança, da competência, da modernidade e da tecnologia, que trabalharia principalmente,para os jovens e crianças que, confiantes, esperavam alguma coisa melhor que o hoje que nos assusta. A fome, a miséria, o desgoverno, a violência, a corrupção. Vergonha dos que hoje são incapazes de tornar melhor nossa educação e saúde. Um governo patético, isso, UM GOVERNO PATÉTICO. Um Governo que se chamou moderno e olhando presunçoso o passado e o futuro julgou-se eterno, Rosinha e Garotinho, fez tanto alarde, já vai tarde.
Como que um colégio que cobra 600 Reais por aluno, paga mal aos professores e não paga aluguel nem prestação do imóvel pode passar dificuldades financeiras? Com certeza alguém está se dando bem, o povo que não é. E o goytão, só em Campos acontecem essas coisas.
E todo o tempo que o Pro-Uni ocupou o prédio da PMCG de graça só ganhando?
Acho que deveria ser cobrado o aluguel de todo esse tempo ao Pro-Uni ou aos prefeitos que permitiram isso.
Muitos malham o governo Rosinha agora pq não se deram bem... melhor p/ mim não acreditava mas agora com certeza ACREDITO! Agradeço aos eleitores DELA por me permitir hoje ver a minha CIDADE MUITO MELHOR! PARABÉNS ROSINHA!
Quanta besteira sendo dita! Gostria de saber se bancar bolsas integrais é sinônimo de gratuidade?
Acho melhor estes fãs desta prefeia começar usar dicionários para o melhor de palavras, pois seus conceitos estão totalmente deturpados.Pensando bem isto faz sentido, porque eles tem que ser mesmo confusos para estar do lado da MÀFIA.
Para os adoradores, cultuadores destes gestores,vai uma dica preciosa. Visitam o Museu da Corrupção para ver na galeria de arte dos corruptos a bela tela da prefeia rosinha está lindinho
É Campos na mídia da corrupção que coisa digna, perfeita.
É lindo ver uma prefitura cheia de irregularidades, falcatrua querer fazer atos para regular uma situação que julgam irregular. Lógico richa desta politicagem barata que Campos vive nos últimos tempos.
QUE HORROR!!!!!!!!!!!!
Só mesmo em uma cidade subdesenvolvida a sociedade assiste passivamente ao ataque a uma das melhores instituições de ensino. Se ao menos a prefeitura ocupasse o prédio em questão com uma escola pública de qualidade seria louvável. Mais uma vez a prefeitura erra, a sociedade perde, e o atraso triunfa!
Aqueles que estão a favor da Prefeita , acho que posso chamar de meu povo ... uma atitude como essa já era de se esperar. Uma escola com o conceito do Pro Uni, ela n quer para nossa cidade. O Pro Uni é 1º lugar quatro anos consecutivos no ENEM.. Nossa prefeita n quer escola assim p Campos, ela precisa de analfabetos para votar nela...É prefeita n foi dessa vez, esses professores mostaram muita garra, liderança e principalmente responsabilidades com nossos filhos.
Para esse povo que os chamam de BURGUESES, faça uma busca e estudem um pouquinho sobre cooperativas e parem de falar besteiras, gente precisamos de grandes empresas, grandes escolas na nossa cidade...
Ao anônimo de 11:41, eu pago R$ 445,00 por mês incluindo todo o material didático de todo o ano letivo, e que material, da melhor qualidade educativa-pedagógica.
Conheça primeiro, para depois se pronunciar. Saiba que os pais dos alunos do Pró-Uni não vão à livraria comprar livro didático, a escola fornece, já incluído na mensalidade.
Os pais que têm filhos estudando no Pró-Uni, são realmente pessoas de alto conhecimento educacional, gente que realmente entende e conhece as diretrizes pedagógicas exigidas pelo MEC, pelo Conselho de Educação, pelo mundo globalizado e tecnológico. È um colégio que não apenas fala de ÉTICA, mas pratica, isso é muito importante!
Prof Roberto, não sei se o problema do município são os governantes ou a população. Digo isso porque os comentários são péssimos. Um governo HORRÍVEL como esse da prefeita e daqui a pouco tempo será ex prefeita Rosinha, não sei como ainda exitem pessoas que são favoráveis a isso. Minhas esperaças estão mesmo no Movimento Nossa Campos e no Observatório de Controle do Setor Público, sei que o Sr Aurélio Lorenz e seus demais companheiros vão à luta para combater e limpar essa podridão do município.
Com certeza, nós adultos teremos mais um impecilho desagradável pela frente... mas nossas crianças e jovens,com certeza serão marcados nas suas vidas por un exemplo de gestão , que não se importa com a educação de algumas centenas delas. Sim, porque que justificativa dar a jovens que tem sua história no Pró uni, sendo colocados literalmente na RUA!!!!! Esses são nossos Governantes !!!
Postar um comentário