65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, junho 18, 2010
Repetidas ações no TSE colocarão em check o controle da campanha na internet
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já percebeu que não será fácil regular a campanha na grande rede. Blogs hospedados fora do país, mas com conteúdos locais, de proprietárioe desconhecidos, é apenas uma parte do iceberg, da tentativa do TSE, em controlar todas ações na grande rede. Melhor faria se, a exemplo de outros países liberasse esta utilização.
O fato de um militante de um candidato poder ajudar a punir o candidato adversário inventando sites e conetúdos ofensivos é mais um problema de difícil solução. O Google tem respondido ao TSE sobre a impossibilidade de atender suas determinações.
PS.: Atualizado às 21:50: Sobre o assunto no blog do Luiz Carlos Azenha "TSE quer engarrafar blogosfera". Clique aqui em leia a nota.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário