65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
"O mundo ficou mais cego emais burro hj..." (Fernando Meirelles - diretor de Ensaio Sobre a Cegueira"
Devagar, Saramago era muito ignorante em muitos dos assuntos que dizia conhecer. Ex: Deus e religiao.
Saramago burro???
Creio que o oposto se deu: conhecia tanto que se permitia não acreditar.
Ele não precisou de religião e deus para falar com prioridade sobre as questões humanas, sem preconceitos!
Gente...lamentável a morte dessa grande escritor português!
Lamentável a ignorância de quem não sabe separar as coisas!
Por aqui...determinados comentários não são um ensaio sobre a cegueira...mas apresentação da cegueira!
Respeitoso sou eu, Saramago era quem desrespeitava os outros. Na idéia de vocês criticar Deus pode, mas criticar Saramago não. Quem quiser achar que o homem é perverso e está no mundo abandonado no mundo à própria sorte que fique com ele.
Saramago era um ateu infantil, melhor dizer: neo-ateu. Ele não procurava motivos para a existência de Deus, ele simplesmente sabia que Deus não existia e tirava sarro.
Vocês respeitam até a quem não os respeitam. Fiquem com o "socialismo hormonal" de Saramago porque é a única coisa que ele pôde oferecer na pregação distribuída nos livros dele.
Postar um comentário