65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, junho 28, 2010
Sobre nova eleição?
Na decisão anterior, o TRE-RJ falou sobre um calendário prevendo nova eleição que seria divulgado após análise dos recursos. Pelo que divulgou até agora sobre a decisão de hoje do Pleno do TRE-RJ, nada foi ainda comentado sobre o assunto.
É possível que, agora, o TRE-RJ, esteja esperando decisão do TSE sobre os recursos, tanto de Rosinha, quanto de Garotinho. Na decisão anterior, no dia 27 de maio, o portal do TRE-RJ divulgou:
"TRE-RJ torna casal Garotinho inelegível e cassa mandato de Rosinha"
"O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro cassou o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosângela Rosinha Garotinho por abuso do poder econômico. Ela foi beneficiada pelas práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário, durante a campanha nas eleições 2008. Como Rosinha Garotinho obteve mais de 50% dos votos, o Tribunal convocou novas eleições para o município. O uso indevido dos meios de comunicação social também levou a Corte a tornar inelegíveis por três anos a prefeita cassada e o pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho, além de três comunicadores da rádio O Diário. Os políticos ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, com efeito suspensivo."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário