65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, junho 19, 2010
Sobre o julgamento dos recursos da prefeita Rosinha e do ex-governador Garotinho no TRE-RJ
Na mesma amtéria citada na nota abaixo do jornalista Natanael Damasceno de O Globo é analisado que foi dado prazo para o Autor se manifestar, que depois haverá prazo para o MP também falar e, só aí terá a posição final do TRE-RJ sobre o recurso de Rosinha e Garotinho no TRE-RJ. O problema é que, neste intervalo, na próxima quarta-feira, dia 27 de junho, haverá a convenção estadual do PR para lançar o ex-governador como candidato. Hoje, a tendência é do ex-governador sustentar sua candidatura e depois confiar no trabalho de seus advogados que prometem ir ao STF e avaliam ter chances, a despeito das avaliações contrárias.
Veja abaixo o trecho da matéria que trata do recurso de Rosinha e de Garotinho no TRE-RJ:
"Recurso deve ser julgado depois do dia 27"
"Jonas Lopes Neto disse que Garotinho espera que o embargo de declaração impetrado no TRE-RJ consiga modificar a decisão colegiada do TRE do Rio que o tornou inelegível por três anos, a contar de 2008. Mas, de acordo com o tribunal, o recurso dificilmente será julgado antes da convenção do PR, marcada para o dia 27.
O advogado afirma que, mesmo que o recurso seja julgado depois da convenção, marcada para o dia 27, Garotinho tentará a candidatura.
- Se o recurso não for julgado a tempo da convenção, há medidas cautelares para nos socorrer. Vamos tentar uma liminar para que ele possa se lançar candidato até termos uma decisão - afirmou.
O recurso foi impetrado no último dia 8, sob a alegação de que não há provas concretas de que o ex-governador cometeu abusos de poder econômico a favor de sua mulher, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, na campanha municipal de 2008 - delito pelo qual o casal foi punido. O TRE-RJ explica que o relator do processo pediu ao autor da ação que se manifeste, para que não haja possibilidade de a decisão do plenário do TRE sobre o embargo ser anulada futuramente.
O autor, o deputado Arnaldo Vianna, terá prazo de três dias a partir da publicação da solicitação - provavelmente na segunda. Passado o prazo, o processo será encaminhado para o Ministério Público Estadual, que terá mais três dias para elaborar um parecer. Findo o trâmite, o relator elabora o voto e pede a colocação do processo em pauta com urgência. Só então será definida a data em que o embargo será submetido ao plenário.
Pré-candidato ao governo pelo PV e possível adversário de Garotinho, Fernando Gabeira afirmou que não pode fazer afirmações sobre suposições. Ele disse que, enquanto a situação do ex-governador não for efetivamente decidida, ele não poderá analisar. O governador Sérgio Cabral, procurado, também não comentou."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Difícil mesmo é ouvir o programa de sábado na rádio oficiosa. Hoje dois vereadores ofenderam a lingua portugesa falando sem empregar o plural e trocando o L por R (crube,brog,etc.). Lastimável para não dizer outra coisa!. Pobre de Campos!
o anonimo por acaso já ouviu o presidente lula falando ???
Será que o anônimo das 1:14 pensa que diplomas e cursos são sinônimos de honestidade e competência ?
Veja o exemplo de Campos, que teve dois médicos como últimos prefeitos. E que belos mandatos eles fizeram heim ???
Pois é anônimo das 10:04 AM, acho que você deve ter se esquecido de que o atual (por enquanto) vice prefeito também é médico e a saúde em Campos é a PIOR de todos os tempos. Muitos postos de saúde fecharam, faltam remédios, faltam médicos, não tem nada e falta tudo.
Pois é anônimo das 10:04 AM, acho que você deve ter se esquecido de que o atual (por enquanto) vice prefeito também é médico e a saúde em Campos é a PIOR de todos os tempos. Muitos postos de saúde fecharam, faltam remédios, faltam médicos, não tem nada e falta tudo.
Postar um comentário