65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, junho 12, 2010
Vamos acompanhar a Argentina...
Eu disse acompanhar e não secar. Finalmente, depois de não ter conseguido tempo para ver a abertura e nenhum jogo até agora, o blogueiro vai assistir ao seu primeiro jogo na Copa da África do Sul: Argentina x Nigéria prometem!
Atualizado às 13:06: Um jogo a lá Dunga, burocrático. Era um jogo de estréia, e ninguém deve exigir, mesmo das melhores seleções, um primeiro jogo excepcional. Nem os campeões, ou raramente, eles começam muito bem. Muita bola pelo alto na grande área, assim saiu o gol, numa jogada ilegal com falta sobre o jogador nigeriano. Esta jogadinha de córner onde dois jogadores correm para um lado enquanto a bola é lançada para um terceiro é fácil de ser marcada. Enfim, a Argentina venceu, mas não convenceu e a comemoração acentuada ao final da partida, deu o tom do alívio dos nossos eternos e tradicionais adversários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário