65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, julho 19, 2010
4,5 mil candidatas mulher x 16,9 mil homens
Do total de 21.468 candidaturas registradas no Brasil para as eleições de outubro, 16.949 (79%) são do sexo masculino e 4.519 (21%) do sexo feminino.
O maior percentual de candidatas (25,3%) é parao cargo de deputada distrital. Depois, para o cargo de vice-governadora com 23.3%. Para o governo estadual o percentual de mulheres é o mais baixo 10,7%.
Pelos números é possível observar que há um avanço da participação da mulher na política partidária, mas os percentuais, embora crescentes, ainda são pequenos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário