65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, julho 08, 2010
5 mil casos de dengue na região
Esta é a estimativa do Dr. Carlos Bacellar, na região no 1º semestre deste ano. Bacellar que é proprietário dos Laboratório Plínio Bacellar de Pesquisas Clínicas, o maior da região, ao fechar as estatísticas dos exames feitos para diagnóstico da dengue apenas no seu laboratório, no 1º semestre deste ano, se apavorou com os números.
Foram 1.558 confirmações da dengue em pouco mais que 4 mil exames. Considerando a sub-notificação, num índice aproximadamente 3 vezes superior ao das confirmações das incidências da dengue é que se chega à estimativa de mais de 5 mil casos na região.
Aparentemente os casos que estariam sendo dignosticados misturariam os três tipos de dengue. Parece ser um número significativo, grave até, não apenas de saúde pública, mas, sobretudo de educação da população. O problema não tem como ser resolvido sem a participação direta da população. Redobremos pois os cuidados, porque o período mais grave da epidemia ainda estaria por vir, segundo especialistas.
PS.: Atualizado às 21:28 com alteração da redação no 2º parágrafo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário