65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 28, 2010
88 mil novos empregos no 1º semestre de 2010 em nosso estado
88.591 novos postos de trabalho com carteira assinada foram contabilizados neste primeiro semestre de 2010 no Estado do Rio de Janeiro. O número é recorde para o período na série histórica, que começou em 1995. Dessas vagas, 16.523 foram criadas pela indústria do estado, também nível recorde.
Nesta pesquisa, a capital, a cidade do Rio de Janeiro registrou mais da metade destes nos postos de trabalho no 1º semestre de 2010, em números exatos, 46.313 novos empregos com carteira assinada. Os municípios de Campos dos Goytacazes e Macaé registraram respectivamente, 5.672 e Macaé 2.419 novos empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2010.
Os dados estão na Nota Técnica “Acompanhamento do Mercado Formal de Trabalho Fluminense”, divulgada pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.
Mais detalhes aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário