65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 07, 2010
Alerj vai convocar secretária de Educação para explicar baixo índice do Ideb no estado
O mesmo deveria ser feito pela Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. Abaixo o release distribuído pela Ascom da Assembléia Legislativa do etado do Rio de Janeiro (Alerj).
"COMISSÃO VAI CONVOCAR SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS"
"A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai se reunir nesta quinta-feira (08/07) para deliberar sobre a convocação da secretária de Estado de Educação, Tereza Porto, que faltou a audiência pública prevista para acontecer nesta quarta-feira (07/07). A decisão foi anunciada pelo presidente da comissão deputado Comte Bittencourt (PPS). “Diante do mau desempenho do estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2009, divulgado no último fim de semana pelo Ministério da Educação (MEC), a secretária não poderia ter deixado de comparecer a reunião com o colegiado. É fundamental que haja o debate da secretaria com o legislativo para travarmos uma discussão a respeito das políticas educacionais”, disse Bittencourt.
Na audiência que deveria ter acontecido nesta manhã, Tereza Porto iria prestar contas ao legislativo do primeiro semestre da sua pasta. De acordo com Comte, pela Lei de Responsabilidade Educacional (Lei 5.451/09), a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) é obrigada a apresentar um relatório à Alerj, contendo todos os indicadores educacionais do estado."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
E o mais irônico se não fosse um escárnio com a população foi a propaganda durante a exposição pecuária afirmando que a prefeitura de Campos transforma royalties em qualidade de vida, EDUCAÇÃO, etc...
São uns brincalhões!
Quem deveria ir a Alerj se explicar é o Sr. Garrotinho, quero ver ele entender de Educação. A secretária caiu de para quedas na Educação pilotado o avião por Garrotinho. Vai lá ? quero ver.
Postar um comentário