65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, julho 17, 2010
Candidatos falsificam seus twitters para aumentar número de seguidores
Tentando mostrar prestígio alguns candidatos "vitaminaram" o número de seguidores em seus twitters. Especialistas em informática já descobriram como eles estão falsamente aumentando o número de seguidores no ambiente dos microblog, o chamado twitter. Os técnicos informam que eles usam scripts para conseguir seguidores. É só bservar que a grande maioria de seus seguidores anunciam este esquema.
Em nosso estado há um candidato a deputado federal que num único dia teve em seu twitter o número de seguidores aumentado de 700 para mais de 3.700.
Será que há outros usando este artifício?
Você compraria um carro usado destes candidatos?
E na hora de votar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Você está certo, Roberto: há gente que faz isso, sim.
Bob, seria muito interessante e de grade utilidade para sociedade e principalmente para os eleitores mais desprovidos de informação, que medidas disciplinares exemplares fossem adotadas pela justiça eleitoral no sentido de coibir praticas inescrupulosas e criminosas como essa.
Postar um comentário