65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, julho 15, 2010
Cessão de servidores (professores) pela PMCG
O blog recebeu o texto abaixo por e-mail do Joseph Ferreira. Desde já, o blog disponibiliza espaço para manifestação da Prefeitura de Campos:
"Professor Roberto,
Entro em contato novamente para solicitar a sua análise para um fato que me causou perplexidade. Ontem, 12 de julho de 2010, li no portal da Prefeitura de Campos uma matéria com o seguinte título: Prazo para retorno de professores cedidos termina dia 15. Nela “O secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, alerta aos professores cedidos a outras secretarias ou fundações municipais, que o prazo para apresentação na Secretaria de Educação, conforme estipulado pela Portaria 163/10, de 18 de junho, termina nesta quinta-feira (15). Ele enfatiza que a portaria suspendeu a cessão de professores”; http://www.campos.rj.gov.br/portal/exibirNoticia.php?id_noticia=2448.
Minha perplexidade não é pelo conteúdo da matéria, mas pela incoerência entre a medida e alguns atos de cessão de professores que o secretário tem aprovado. Este mesmo secretário que convoca professores muni cipais, que estão cedidos a outros órgãos do nosso município, AUTORIZOU A CESSÃO de nada menos do que 76 professores e 10 pedagogos A OUTROS MUNICÍPIOS COM ÔNUS PARA O MUNICÍPIO CEDENTE (entendo que os servidores foram cedidos e quem continua pagando os salários é a PMCG. Ou não?).
Estas cessões podem ser comprovadas com a leitura das edições do DO da PMCG dos dias : 6 de abril (60 professores e 10 pedagogos) nas pág. 3,4 e 5; 16 de junho (6 professores) nas pág.1 e 2 e 12 de julho (10 professores) na pág. 2.
Entendi que a convocação é só para professores cedidos a outros órgãos do nosso município. E os citados acima?
Pelo visto não dá para culpar somente os governos passados pelo desempenho da nossa educação no IDEP de 2009.
Atenciosamente,
Joseph Ferreira."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
O que tem que ser feito o, Joseph Ferreira, é a convocação imediata dos professores concursados que aguardam numa longa lista de aprovados no ultimo concurso(2008). Inclusive já foi feito denuncia no Ministério Público Estadual, no mês passado. Esse governo municipal tem que parar de contratar para saldar compromissos politicos. Tem que tomar vergonha e CONVOCAR os professores concursados. Se não, vai continuar mal no IDEP.
Eu creio, Joseph, que por uma questão de coerência, essa medida aplica-se à todos, sem excessão e inclui esses mesmos profissionais cedidos às nossas expensas (afinal, quem paga esses salários, somos nós, contribuintes).
Creio, como disse, por uma questão de coerência, mas como, nos dias atuais, também venho acreditando na existência de gnomos, fadas e duendes (em bruxas não, elas não existem, mas existem, segundo velho ditado espanhol), acredito que, por não haver muita coerência em muitas das decisões tomadas pela cúpula do poder municipal, que esses apaniguados por você citados, continuarão recebendo seus salários pagos por nós e prestando serviços em outros municípios, o que revela, ao final das contas, total incoerência por parte do secretário, o que aliás não me causa surpresa alguma.
Não dá para ficar colocando a culpa de tudo, nos governos que antecederam esse atual governo, que aliás, me faz lembrar aquela máxima de que, "macaco esconde o rabo, para falar mal do rabo dos outros".
Certamente essa turma devem ter padrinhos de peso. Minha esposa que nao tem, esta peregrinando pelas secretarias de educaçao com ducumentos de permuta que ainda (mais de 2 meses) nao foi assinado. Ẽ o fim da picada. Se ela nao conseguir vou a justiça, que parece a ũnica maneira das coisas acontecerem...
O concurso já acabou o prazo, agora só se abrir novo concurso.
O comentarista das 8:37 da mal informado. A Denuncia do Ministério Público Estadual foi recebida antes da expiração do prazo do concurso. Portanto, fica o prazo estendido até que venha a decisão judicial. Isso ocorreu também em Cabo Frio-RJ, na semana passada, quando a Justiça determinou que a Prefeitura convocasse 700 professores concursados. É só aguardar...
Postar um comentário