65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, julho 02, 2010
De fato e não de direito? Ou de direito e não de fato?
Parece que há ainda quem queira interpretar que o presidente da Câmara, vereador Nelson Nahim, não assumou de direito a interinidade como prefeito de Campos, após a "simples" notificação do TRE-RJ, e que isto só se daria com a posse oficial dele, na segunda-feira, após a suspensão do recesso da Câmara, que seria seguida da posse do vice, vereador Rogério Matoso, como novo presidente da Câmara, seguida ainda, da posse do então vereador suplente, Edson Batista, do PTB, na vaga aberta pelo vereador Nelson Nahim que se tornou o prefeito interino do município de Campos dos Goytacazes.
Este entendimento, talvez, favoreça, a quem precisa de tempo para negociar apoio, em troca da perda da possibilidade de disputar eleição para deputado.
Porém, é fato, mesmo que sejam feitas arguições judiciais futuras (que não seria novidade na sempre confusa situação política e jurídica local), que ao ser notificado da saída da prefeita, o, então presidente da Câmara, vereador Nelson Nahim, já se tornou prefeito interino, e como tal, ficou impossibilitado de disputar a eleição de deputado estadual pelo PR, para o qual foi habilitado, em convenção no último dia 30 de junho, ficando apenas habilitado a disputar uma eventual eleição suplementar para prefeito de Campos, desde que esta ocorra junto das eleições gerais de 3 de outubro, ou depois, porque, assim, já teria tempo mínimo de filiação ao seu novo partido, o PR, definido pela atual legislação brasileira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Eu como leitor assíduo desse blog, gostaria de iniciar um movimento ROBERTO MORAES PARA FREFEITO ? que acha blogueiro ? existiria alguma chance de voce vir a representar o povo campista na cadeira do executivo municipal, como alternativa a toda essa política suja feita até hj ?
Aposto que teria uma conduta bem diferente... precisamos de uma alternativa idônea e isenta dos interesses dos que saíram para fazer frente a esses 2 grupos. O povo vota errado por falta de alternativa, então, seja a alternativa...
F.P.
CARO ROBERTO VC ESQUECEU DE UMA PESSOA O PUDIM ELES SAIRAM JUNTOS ELES NÃO PODEM SER CANDIDATOS,RESTA VLADIMIR,CLARISSA E ROBERTO HENRIQUE.
Penso, que o objetivo de tomar posse na segunda feira, seria uma manobra para que possa haver o registro da candidatura como deputado, pois se isto prevalecer ele tomaria a posse ja sendo candidato a deputado e em um eventual retorno da rosa ainda manteria o seu registro
De qualquer forma, muito me entristece saber que o "poder" (que eles acham que têm)continua nessa familiazinha! ARG!!!
Nada vai mudar e acredito que os acordos devem ter sido bem "negociáveis". Ficam todos os ratoa nos mesmos postos ou algume duvida que Nelsinho vai peitar o Garotinho?
alternativa idônea e isenta ???
como assim ???
um petista da direita ???
Esse anônimo das 02:45 só pode estar de brincadeira. Você, idônio e isento?
Olha caros amigos, senti algo estranho dentro de mim qdo o leitor acima falou em Roberto Morais para Prefeito. Bichu eu pensava a mto tempo nisso. Muito boa idéia, agente fica estatelado pensando nas coisas que anda acontecendo em Campos, ai falamos para nós mesmos, quem deveria se candidatar, qual nome vai ser lançado. Chega de coronelismo aqui. Viva Roberto, nome forte e inteligencia. Agora Roberto Morais, vê se não pega a cachumba desse povo viu ? rsrs. Quando está dentro ixi, a contaminação é geral, por isso sugiro que já encomende uma bela máscara e bastante oxigênio, que isso já sabemos que vc tem. Vlw.
Postar um comentário