65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, julho 23, 2010
Do Faez para o final de semana
Esta veio do Maurício Faez colaborador antigo e permanente do blog:
"Professor, achei essa na internet e resolvi lhe passar para que possa deixar aos leitores do blog. É uma história extremamente interessante:
"Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido.Ele está curioso, olhando o mecânico trabalhar.
.
Então o mecânico pára e pergunta: -’Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?’
.
O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando.
.
O mecânico se levanta e começa:
-Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é então, que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?
.
Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico:
.
- “Tente fazer isso, com o motor funcionando!”
Conclusão:
Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário