65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, julho 12, 2010
Do leitor
Em comentário abaixo, o leitor identificado como Amaro analisou a informação da reunião suprapartidária ocorrida no final de semana em Campos:
"Roberto Moraes, segundo o blog Planície Lamacenta, alguns dirigentes partidários, neste final de semana, tomaram a iniciativa de se reunir para tentar montar uma proposta comum para as possíveis próximas eleições. Espero que essa iniciativa seja para valer. E que realmente esses dirigentes deixem de pensar em seus interesses particulares ou de seus grupos e pensem na cidade em que nasceram e moram. Não vamos repetir os mesmos erros do passado, (a 3ª via, por exemplo), em que todos defendiam uma proposta em comum e a união dos partidos desde que o candidato a prefeito fosse ele ou o seu companheiro do partido.
Sugiro que esse debate seja levado à sociedade campista, e junto com ela se monte um programa comum a todos (partidos e sociedade) e o nome do possível candidato saia desse fórum. Esse candidato deve estar acima dos partidos e ser uma referencia de integridade e honestidade, além de ter o compromisso com a transparência e de compor o seu governo de acordo com a competência das pessoas e não através de cotas partidárias ou para agradar vereadores adesistas e muito menos a família e a sua patota de puxa-sacos.
Estamos aqui, esperando os próximos passos para ver se esse movimento é sério ou é mais um que surge para tentar ludibriar os incautos e decepcionar os campistas. Torço para que não seja."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Prezado Roberto,
É com enorme prazer que venho ao seu blog comentar essa postagem... Estive presente nessa referida reunião. Sou filiado ao PSDB e desde as eleições de 2008 fui COMPLETAMENTE CONTRA a posição tomada pela cúpula do Partido que preferiu aderir a um projeto que já se mostrava fracassado, natimorto.
Fui candidato a Vereador em 2008 e sofri represálias, tais como ser tirado do programa eleitoral por mais de 2 semanas etc.
Mas está aí. Perdi a eleição, mas ganhei inúmeros admiradores que perceberam em mim e em outros poucos colegas uma postura firme, intransigente a negociações que só visavam interesses pessoais.
Grande parte do PSDB está pendurado nessa massa falida, com DAS’s e indicações dos mais diversos tipos. Alguns estão envolvidos até o pescoço...
Mas e eu outros poucos companheiros, que se negaram desde aquela época a participar desse desastre que se instalou em nossa cidade, ficamos esperançosos com essa nova oportunidade de ter um projeto decente, evoluído e que tire Campos desse atraso.
Mas, chegar a um acordo político não é fácil. O que não podemos é desistir !!! Se não foi em 2008, que seja agora em 2010, em 2012... Afinal de contas, gostaria que me dissessem qual foi o grande acordo e/ou projeto político que foi construído em umas poucas rodadas de conversas: NENHUM.
Grandes projetos, grandes soluções, são complexas. Demoram... São como grandes castelos, é pedra sobre pedra.
Temos excelentes nomes para Prefeito. Opção é o que não falta.
O PT tem a Odisséia, tem o Roberto Moraes...
O PCdoB tem a Odete...
O PMDB tem o Nildo, tem o Cordeiro.
O PCB tem a Graciete...
O PV tem o Andral.
O PSDB tem o Gel Coutinho e tem o Beethoven...
Se o problema dessa massa falida no poder é não ter nomes, o nosso é a solução: temos vários !!!
Estamos certos que de uma forma ou de outra, com uma ou com várias candidaturas, Campos terá opções com decência e experiência para promoverem um choque de gestão nessa cidade e dar uma virada, transformando esse clima medieval em um ambiente do Século XXI.
Atenciosamente,
Lesley Beethoven.’.
anonimo das 3:33, há muito tempo não lia algo tão imbecil e ridículo.
nomes não significam nada, mesmo porque todos queremos o poder.
Se lá estiverem, colocarão seus interesses acima de qualquer utopia idiota.
é ou não é ?
Ei!
Vcs se esqueceram do Sérgio Diniz?
Para mim, não há nome melhor. Homem inteligente, preparado e ÍNTEGRO, coisa difícil na atual conjuntura brasileira.
Eu e todos aqui de casa votaremos em Roberto Moraes se ele for candidato!
Postar um comentário