65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, julho 22, 2010
Fiscais do TRE-RJ retiram placas de candidatos fixadas ilegalmente ou por pagamento aos proprietários
Do site do TRE-RJ:
"TRE-RJ retira placas irregulares na Zona Norte do Rio"
"Em operação que abrangeu pelo menos sete bairros da Zona Norte, fiscais do TRE-RJ retiraram nesta quinta-feira (22) cerca de 150 placas de propaganda, a maioria dos candidatos a deputado federal Pedro Paulo Carvalho Teixeira e (PMDB) e a deputado estadual Pedro Henrique Fernandes (PMDB) e Rafael Freitas (PP). A legislação eleitoral permite afixação de propaganda em locais privados, desde que seja gratuita. Mas a maior parte dos engenhos foram posicionados de uma forma que eles avançavam sobre os logradouros públicos.
Além disso, em dois dos endereços visitados pela equipe de fiscalização, moradores afirmaram receber R$ 50 por mês em troca da manutenção das placas no local, o que infringe a lei. O trabalho foi feito nos bairros do Méier, Maria da Graça, Lins de Vasconcelos, Sampaio, Engenho Novo, Engenho de Dentro e Inhaúma. Segundo o juiz Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho, responsável pela fiscalização de propaganda no município do Rio de Janeiro, as operações em logradouros públicos serão intensificadas a partir da próxima semana, devendo ser estendidas também a bairros da Zona Oeste.
A operação envolveu 20 fiscais e seis viaturas do TRE-RJ, além de funcionários da Comlurb e policiais militares. O material foi encaminhado ao depósito do TRE no Caju e as fotografias das placas serão examinadas pelo Ministério Público Eleitoral e podem gerar a sanção de multa."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário