65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, julho 09, 2010
Leitora reclama da Auto Viação 1001
O blog publica e reforça a reclamação: é inadmissível que continuemos com este monopólio, além do mais, com serviços de baixa qualidade e alto preço:
"Prezado Roberto,
Em tempo de tanta preocupação com a dengue, é urgente que a agência de transportes coletivos (ou quem de direito) vistorie os ônibus da 1001, antes de cada viagem, e tome as providências cabíveis. Viajei para o Rio ontem, às 7h, e os passageiros tiveram que trocar de ônibus duas vezes: a primeira, ainda no Shopping Estrada porque a porta do coletivo não fechava (consta da passagem- prefixo/linha 727760); a segunda, já na estrada, a pouca distância de Campos, porque havia um buraco no chão- ao lado da poltrona 4- leito- que exalava forte odor (gás? diesel?). Esse foi o ônibus de nº RJ 108.619. No terceiro coletivo os passageiros conseguiram seguir viagem. Ponto em comum nos três ônibus: nuvem de mosquito atacando as pessoas. Não será, também, o momento de a população de Campos e arredores questionar o monopólio da empresa na linha Rio-Campos e vice-versa?
A denúncia já foi postada no site da empresa Autoviação 1001.
Atenciosamente,
Maria Amelia"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Será que dono da 1001 sabe disso?
PS.: ELE É DONO CHARTRES, SUPER BOM, 1001; MAS "SÓ" TEM UMA CASINHA NA LAPA.
Tenho viajado semanalmente nesses ônibus e tenho testemunhado a lástima que é a existência do monopólio privado. Já pasa da hora de haver concorrência nas rotas da 1001, principalmente Macaé e Rio.
O anônimo das 09:20 PM esqueceu de citar a empresa IMBÉ, a MPE, a Via Lagos, a Útil,o Romário,...Francamente, alguém em sã conciência não acha que se o Garotinho tivesse alguma participação na 1001 o Cabral já não a teria detonado? É por isso que enquanto nós estamos aquí nos degladiando eles lá no Rio estão rindo da nossa cara...
Caro Roberto.
Acabei de vir de um evento acontecio no salão de festa PATHERNON de propiedade da senhora secretária risadinha do Procon Rosângela e estou boquiaberta.
Sendo ela uma secretária do Procon deveria dar o exemplo, o que não o faz na sua casa de festa.
A lei da acessibilidade por lá não existe ou ela não sabe o que é a lei.
Colocou para dizer que esta cumprindo uma rampa sem corremão ao lado de uma escada na entrada e depois os idosos ou caderantes tem que se virar para subir uma escada apique .
Senhoa espaço a senhora tem para colocar um elevador para atender a lei.
MULTA PARA ESTA SENHORA SECRETÁRIA DO PROCON E INTERDITAR O SALÃO DA FRENTE ATÉ SER FEITA AS DETERMINAÇÕES.
UM ABRAÇO.
estou em niteroi. Cheguei hoje num onibus da 1001 cheio de mosquitos.
Eu e minha companheira de viagem , uma senhora que estava sentada ao meu lado, eliminamos 7 deles.
Rapaz, fico imaginando cadê a fiscalização. Será que já foram nesta empresa ? Ô cidade do jeitinho.
Boa tarde caro professor.Venho relatar q/ a localidade de Rio Prêto está enfestada de lixo em todos os cantos,o q/ dizem q/ é uma pracinha está um absurdo!Uma caixa de coleta de esgoto a beira do rio está simplismente bufando e os ratos fazendo uma festa.Eu sempre visita a localidade e estou triste c/ a situação de lá.Isso ñ seria um caso p/ a sociação d/ moradores e o agente regional da PMCG resolver?
Faço minha a sua reclamação Ana Amélia, realmente é um relachamento da Empresa 1001 com as condições de infestação de mosquitos (pernilongos) em seus veículos. Em uma viagem para o RIO DE JANEIRO matei 25 pernilongos no vidro.
"DEDETIZAÇÃO, LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO"
ADWALTO
DO JEITO QUE ESTÁ ...AINDA VAMOS ACABAR PAGANDO MAIS CARO NA PASSAGEM POR INCLUIR OS "MOSQUITOS" !!!
PS- SE FOR O DA DENGUE COM CERTEZA SERÁ MAIS CARO !!
Prezado Roberto,
Em relação à reclamação que levou aos comentários sobre a má conservação de ônibus da 1001 e os mosquitos-passageiros, tenho a dizer que recebi, hoje, 15 de julho, dois telefonemas: o primeiro, da Fetranspor; o segundo, da Auto Viação 1001. Nas duas situações, pessoas altamente educadas me pediram desculpas pelos contratempos da viagem. Ao enfatizar que o fato mais relevante, para mim e outras pessoas que se manifestaram no seu blog eram os mosquitos,o representande da 1001 me disse que a empresa havia entrado em contato com a Prefeitura de Campos, solicitando providências acerca de um terreno baldio nas imediações da garagem e a passagem de um carro "fumacê" no local. Cada vez mais acredito ser necessário reivindicar nossos direitos de consumidor. Pelos danos que me causou- atraso a compromisso- a empresa me enviará um bilhete de passagem para o mesmo itinerário.
Atenciosamente,
Maria Amelia
setor de encomenda da empresa viação 1001 deixa a desejar.nao conseguem rapido .e quando o cliente reclama é maltratado pelo tel e recebem informaçao errada.
Postar um comentário