65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, julho 10, 2010
Leitora reclama de lixo e condições da praça em Rio Preto
O blog recebeu esta reclamação que publica abaixo:
"Boa tarde caro professor.Venho relatar q/ a localidade de Rio Prêto está enfestada de lixo em todos os cantos,o q/ dizem q/ é uma pracinha está um absurdo!Uma caixa de coleta de esgoto a beira do rio está simplismente bufando e os ratos fazendo uma festa.Eu sempre visita a localidade e estou triste c/ a situação de lá.Isso ñ seria um caso p/ a sociação d/ moradores e o agente regional da PMCG resolver?"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Aproveito o ensejo para comentar sobre Donana, onde está sendo feita uma obra extremamente desorganizada, que nunca termina.
As ruas estão mexidas, todas ao mesmo tempo, dificultando o acesso às residências. Passeios públicos estão sendo reduzidos em sua largura para alargar ruas. E aí eu pergunto: será que estão considerando as leis municipais? Ou a própria prefeitura as desconhece?
Como contribuição, sugiro que consultem o artigo 61 da Lei de Parcelamento do Solo, que define as larguras mínimas de vias e passeios e observem que:
III - Vias de circulação ou de penetração: largura mínima: 14,00m (quatorze metros); passeio: 2,50m (dois metros e cinqüenta centímetros);
IV - Vias locais ou de impasse: largura mínima: 10,00m (dez metros); passeio: 2,00m
(dois metros);
Isso significa que calçada de 1 metro e meio NÃO PODE???..... acho que a prefeitura realmente não sabe disso.
E o povo, coitado, continua sendo desrespeitado.
Postar um comentário