65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 07, 2010
LLX teve licença da ANTAQ desmembrada em duas e o Porto do Açu tem previsão de conclusão no 1º semestre de 2012
O blog recebeu a informação abaixo:
"A LLX LOGÍSTICA S.A. ("Companhia" ou "LLX"); (Bovespa: LLXL3), empresa privada brasileira que está construindo dois complexos portuários na região Sudeste, sendo um deles o "Superporto do Açu", o maior investimento em infraestrutura portuária na América Latina, e o outro o "Porto Sudeste", terminal privativo na baia de Sepetiba com capacidade inicial de 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, comunica aos seus acionistas e ao mercado que:
Com a publicação no Diário Oficial da União em 06/07/2010 da Resolução nº 1742, a ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) desmembrou a autorização original que atendia ao "Complexo Industrial do Superporto do Açu" em duas.
A primeira autorização, para a LLX Minas-Rio passou a englobar exclusivamente as operações com minério de ferro e a segunda, ora concedida à LLX Açu, ratificou a autorização para a construção e operação de um terminal portuário privativo de uso misto para movimentação e armazenagem de cargas próprias e de terceiros, como carvão, produtos siderúrgicos, ferro gusa e subprodutos derivados da atividade mineral.
A previsão de conclusão das obras do "Superporto do Açu" cuja execução está adiantada é para o primeiro semestre de 2012.
Rio de Janeiro, 07 de Julho de 2010.
Otávio de Garcia Lazcano
Diretor Presidente e de Relações com Investidores
LLX Logística S.A."
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