65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, julho 23, 2010
Lula chora ao lembrar atos de seu governo em favor dos excluídos
Cada um tirará deste trecho da entrevista do presidente Lula, nesta quinta-feira, à TV Record, a interpretação que desejar, mas julgo, que de uma forma ou de outra, ela merece ser vista. Fiquem com a interpretação de vocês que o blog fica com a sua: um pranto derramado não por uma até justificável soberba de popularidade, mas pela reação de humildes que lhe impregnou de forma perene a alma:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
E viva Lula, o melhor presidente q nosso país já teve!
AH!!! Que emoção!!! Lágrimas de crocodilo não dá!!! Fazer caridade com chapeú alheio é muito fácil. Já vai tarde. Só espero que não deixe também como herança maldita a Dona Dilma, que representa o seu terceiro mandato.
Ele devia chorar ao lembrar que seu governo foi o mais corrupto de tods historia desse país, as cifras foram em muito mais altas que que o governo collor...
Helton
Há quem queira ainda compará-lo com FHC...
Viva Lula!
Há quem queira ainda compará-lo com FHC...
Viva Lula!
Eu quero saber é o seguinte:
Como foi que o Lula perdeu o dedinho mindinho da mão esquerda?
A retirada desse dedinho, que faz menos falta, era muito comum na época em que o Lula perdeu o seu.
Era um golpe muito cumum para obter benefícios previenciários.
Esse cara NÃO MERECE FÉ.
Engana há muito tempo o povo braileiro, um povo desinformado que acaba elegendo esse tipo de gente.
Anônimo(a) das 11:42,
Este seu comentário mostra em toda plenitude o pré-conceito contra o operário que como presidente fez muito mais que o doutor FHC.
Até insinuar que ele entregou o dedo em troca de indenização, sendo um torneiro com bom salário... só gente do Serra pode imaginar isto...
Que tal olharmos o Lula nao apenas como político. Ora, imagine um sujeito com a origem social dele construir uma carreira política deste tamanho? A carga emocional certamente é grande.
Será que o preconceito de classe é tao grande que nao deixa sequer ver que o cara carrega emocoes?
Caro Roberto Torres,
Interessante sua observação. Impressiona-me sobremaneira o preconceito de classe.
A emoção dele foi visivelmente em relação ao fato de poder dar aos moradores de rua (os maiores dentre os muitos excluídos) a pssobilidade de ir a um palácio e de poder imaginar que tem direitos que até então não imaginavam.
Esta preocupação ela sequer é visível ou perceptível por quem se julga detentor de "direitos" acima de outros.
O país devia se orgulhar disto, independente de existir em seu governo muitas coisas a serem melhoradas, corrigidas, etc.
Enfim, é também desejar demais que este olhar mais amplo seja visto por todos.
Abs.
se é tao emocionante ver uma pessoa humilde, sem instrucao chegar a presidente porque o professor nao apoia para reitor do antigo CEFET alguem da limpeza, merendeira, auxiliar de servicos gerais ???? se voces nao desejam isso para a sua instituicao porque vou querer o mesmo para o meu Brasil ????
Helton Cardoso
Caro Helton,
Com argumentos assim imagino que seus candidatos não irão longe, pelo menos, no que depender destas suas justificativas.
Sds.
Pois é caro Roberto,
como vemos no comentário acima, o preconceito de que somente escolaridade formal traz sabedoria política ainda existe. Mas temos o que comemorar. Com Lula isso se tornou minoritário e sobretudo os pobres parecem ter se libertado desta auto-imagem negativa e impotente.
abraco
E aí? Niguém foi capaz de responder? Nem o Sr. Professor Roberto?
Eu quero saber é o seguinte:
Como foi que o Lula perdeu o dedinho mindinho da mão esquerda?
Ninguém sabe de nada, não é mesmo?
Não há testemunha, ninguém, nem o médico que o atendeu?
O povo precisa saber a verdadeira estória.
Como foi que o Lula perdeu o DEDINHO MINDINHO DA MÃO ESQUERDA?
Curioso, não?
Porque não foi o dedo indicador da mão direita?
Acho que comentários como o do anônimo das 11:42, não merecem resposta de pessoas inteligentes como o sr. Roberto Moraes e Sr. Roberto Torres.
É LULA E PRONTO!
ESTÁ FAZENDO UM EXCELENTE GOVERNO!
Postar um comentário