65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, julho 04, 2010
Percepção de vitória e de favoritismo
Na mesma pesquisa do Ibope divulgada ontem, foi perguntado aos entrevistados sobre quem eles achavam que vai ganhar a eleição: 45% disse Dilma e 34% disse Serra.
A informação é de José Roberto de Toledo do Estado de São Paulo publicado no blog do Noblat. Toledo também afirmou: "A percepção de vitória é um importante combustível de campanha -tanto do lado financeiro quanto do psicológico."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
E claro que esta percepção é um dado importante mas que muda com o rumo da campanha. Eu, por exemplo, achava que a eleição estava ganha para a Dilma devido o seu crescimento contínuo e a força de Lula. No entanto, com as nova pesquisas publicadas, já não estou certa dessa afirmativa. Resumindo: voto em Serra mas acreditava que a eleição estava ganha para a Dilma. Hoje tenho dúvida.
No Nordeste brasileiro, berço dos grandes poetas cordelistas e repentistas, tudo vira mote e glosa.
Mandaram-me o mote “O Índio e o Indiota”. Já glosei e divido com os amigos do clube nacional Conversa Afiada:
MOTE
O Índio e o Indiota
GLOSA
Acho bom que não insultes
As mentes dignas e cultas
Com Índio a defender multas
E Serra a defender múltis;
Chapa de índio e cacique
Pra o eleitor não traz pique,
No Nordeste ninguém vota
Porque no nosso Sertão
Já foi criado o refrão:
O índio e “Indiota”
Mossoró – RN
Mick Jagger apoia Serra, agora vai! #PéFriocabograt
Pobre que vota na direita merece Serra presidente.
Postar um comentário