Ainda segundo o release da Secom da PMSJB, “o prédio foi construído entre os anos de 1794 e 1797, a antiga Casa da Câmara e Cadeia Pública está situada na região central da cidade de São João da Barra, nas imediações da matriz do Padroeiro São João Batista, e foi tombada pelo IPHAN ainda na década de 1940. O espaço deverá se transformar em mais uma referência cultural e turística do município, como já aconteceram com a antiga estação ferroviária, abrigando desde 2008 a Estação das Artes Derly Machado, e com o prédio onde funcionou o Colégio Estadual Alberto Torres, hoje Palácio Cultural Carlos Martins.”
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 07, 2010
Restauração da antiga cadeia de SJB
A Prefeitura de SJB ETA informando que técnicos do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) realizaram, na última terça-feira, mais uma vista às obras de restauração do prédio onde funcionou a antiga Casa da Câmara e Cadeia Pública de São João da Barra. Os trabalhos, com prazo de seis meses para conclusão, tiveram início no mês de março e estão orçados em R$ 927.280,46. A prefeitura de São João da Barra arca com todo o valor gasto na recuperação do imóvel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O correto seria:
"O espaço deverá se transformar em mais uma referência cultural e turística do município, como já ACONTECEU..."
A pesquisa demorou um pouco a mostrar resultados, mas, no final, minha memória não falhou (salve o google!).
O que faltou dizer (por que será?):
Esse trabalho, divulgado como iniciativa do poder público municipal, só ocorre por força da atuação do Ministério Público Federal (e vejam que levou tempo a obter um resultado), conforme se observa em http://www2.prrs.mpf.gov.br:8080/home///biblioteca/Diariojustica1/DJ1_02_10_2007.pdf
Postar um comentário