O blog recebeu por e-mail, às 19:04, do dia 13 de julho de 2010:
"Professor, hoje presenciei cenas pavorosas próximo ao cruzamento das ruas Voluntários da Pátria com Formosa (nas proximidades da Auto Escola Brasil), a menos de 300metros da Delegacia Legal de Campos.
Estava trafegando de bicicleta no sentido centro na Rua Formosa, por volta das 15h, quando um pequeno aglomerado de pessoas no citado cruzamento se formou, chamando-me a atenção.
Pessoas com olhares aflitos em direção à contra-mão da rua Voluntários da Pátria e alguns gritos tornavam o ambiente apreensivo, mas sem explicação. Imaginei ser um atropelamento, mas quando desci da bicicleta e dobrando a esquina (onde há uma floricultura vizinha à Auto Escola) ouvi 3 tiros. Um grande corre-corre se formou, logistas abaixaram portas e pessoas tentavam se esconder como podiam. Alguns carros deram ré e outros arrancaram em alta velocidade enquanto outros tiros foram ouvidos.
Alguns instantes depois, um carro partiu em alta velocidade pela rua Voluntários da Pátria no sentido Censa sem ser identificado. Com o tumulto aparentemente dispersado, as pessoas voltaram às ruas para, finalmente, tentar entender o que estava acontecendo.
Foi quando aproximei-me de um Ford EcoSport preto, estacionado em frente ao luxuoso edifício "Diamond Tower", à Rua Voluntários da Pátria, e este estava com o vidro estilhaçado com marcas de tiro. Uma jovem, de cerca de 25 a 30 anos, chorava copiosamente repetindo que o homem apontou a arma pra ela e logo em seguida começou o tiroteio.
O tiro atingiu o párabrisa do carro e a cápsula, aparentemente de um revólver 38, ainda estava sobre o caput do veículo. Outros carros foram atingidos de raspão, mas ninguém estava ferido. Comerciantes locais disseram que dois rapazes iniciaram um "arrastão", assaltando os carros parados no sinal e focaram a ação num passageiro de um táxi que, logo em seguida, admitiu que levaram dele cerca de 2mil reais em dinheiro.
A conclusão que populares chegaram é que a ação provavelmente foi uma ação do tipo "saidinha de banco" e que o passageiro do táxi estava sendo seguido. Não se sabe quem reagiu à ação, provocando o tiroteio. Mas celulares, bolsas e a citada quantia em dinheiro foi furtada. Os comerciantes citaram que assaltos à pedestres e algumas lojas não são incomuns nas redondezas, mas que uma ação daquela proporção nunca fora vista antes.
Em poucos minutos, uma moto da Guarda Civil Municipal apareceu no local e patrulhas da PM foram destacadas até lá. Não possuo outras informações, mas acredito que os criminosos tiveram sucesso na fuga e o prejuízo aos cidadãos foi não só material como também emocional, tamanha foi a tensão vivida naqueles instantes.
Gostaria de fornecer imagens, porém a câmera do celular não teve qualidade visual nítida para demonstrar os fatos.
Mas realmente é caótica nossa segurança. E com o progresso dos portos a caminho, é provável que isto seja apenas o começo.
Abraços
MauricioFaez."
5 comentários:
Completando a informação com dados do Campos24horas.com.br :
"Ocorre que na fuga a pé foram perseguidos pela vítima. Houve disparos de arma de fogo e depois de uma tentativa frustrada de render o motorista de um carro, um deles abordou um PM de folga e entro no carro do militar, que estava à paisana (sem farda). O carro era um Pólo, cor amarela. O militar foi obrigado, sob a mira de um revólver, a dirigir até a Rodovia BR-101, mas após perseguição policial, o carro foi interceptado no km 10 da Campos/Vitória e o ladrão preso.
-
O comparsa dele, numa ação paralela da Polícia Militar, foi encontrado na Estrada de Brejo Grande, próximo a residência onde mora. Com ele os policiais recuperaram parte do dinheiro roubado do taxista e ainda uma arma de fogo".
Parece que o "progresso" já chegou a Campos, com todos os problemas que o acompanham. Deus tenha piedade de nós!
Tenho observado - ou é paranoia de minha parte? - que a violência em Campos tem aumentado em escala alarmante. Todos os dias tem-se notícia de assassinatos e assaltos pela cidade. Aliás, São João da Barra, parece que está indo na mesma direção. A impressão que tenho é que estamos sofrendo os efeitos colaterais que todo remédio provoca, uns mais outros menos, mais, de qualquer forma a impressão que se tem é que o tal porto do Açu, por enquanto, só está trazendo transtornos para a "Nossa cidade meu amor."
Segurança Pública é com o Estado, onde estar os anônimos, para reclamar e questionar o governador?
Só foram presos pq entre as vítimas havia um PM de folga.
Da mesma maneira, quando um policial (seja PM ou civil) tem a casa ou o automóvel furtado, a policia, de forma muito eficiente, localizam e prendem os meliantes e recuperam o veículo ou objetos em poucas horas.
Agora quando a vítima se trata de cidadão "comum"...... nem pistas.
(nada contra os policiais)
Postar um comentário