65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 07, 2010
TRE-RJ marca eleição suplementar em Valença para outubro, junto com as eleições gerais do país
A informação foi veiculada agora no portal Globo Online:
"TRE marca data das eleições municipais em Valença"
"VALENÇA - O desembargador Nametala Jorge, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, determinou que a votação suplementar para a escolha do novo prefeito de Valença seja realizada no dia 3 de outubro, quando também ocorrerão eleições para presidente da república, senadores, deputados federais e estaduais e governador.
A decisão foi tomada após a confirmação da cassação do mandato do Vicente Guedes (PSC) e de sua vice, Dilma Dantas, do mesmo partido. O TSE considerou a eleição do prefeito irregular, por ele ter exercido anteriormente, por duas vezes seguidas, o cargo de prefeito de Rio das Flores, cidade próxima a Valença.
A Corte entendeu que, ao se eleger prefeito de Valença em 2008, Vicente Guedes estava exercendo um terceiro mandato consecutivo, o que é vedado pela Constituição. Na terça-feira, o desembargador determinou à zona eleitoral de Valença que notifique o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando da Graça (PP), para que assuma temporariamente a prefeitura, até a eleição do novo prefeito. Salvador de Souza (PSB), assumirá temporariamente a presidência da Câmara."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário