65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, julho 26, 2010
Vox Populi para o governo estadual no Rio
Cabral (PMDB) tem 51% contra 15% de Fernando Gabeira (PV). Cyro Carcia (PSTU) aparece com 2%, Fernando Peregrino (PR), Jefferson Moura (PSOL) e Eduardo Serra (PCB) têm 1%. Os brancos e nulos são 12% e os indecisos 17%. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
Gabeira é o candidato com maior rejeição com 19% contra 10% de Cabral. O governador também lidera a pesquisa espontânea com 31%. Gabeira aparece com 8%.
Cabral ganharia no primeiro turno em todos os tipos de municípios, faixas etárias, níveis de escolaridade e renda familiar. A menor diferença é na capital, onde Cabral tem 48% contra 18% de Gabeira. Nos pequenos municípios o governador tem 75% das intenções de voto contra apenas 4% do candidato verde.
A pesquisa mostra também que Cabral tem avaliação positiva de 46% dos entrevistados, regular de 40% e negativa de 11%. O Vox Populi ouviu 1.000 eleitores no Estado entre os dias 17 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada com o número 59.894/10 junto ao TRE-RJ.
Interessante é que o Vox Populi deu menos para Cabral (51%) que o DataFolha que havia encontrado 53%. O Vox Populi também encnotrou menos para Gabeira (15%) que o DataFolha que havia pesquisado 18%.
Para a Presidência da República o Vox Populi encontrou no Rio uma boa frente para Dilma: 41% x 24% Serra x 11% Marina.
Fonte: Band/IG.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário