65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, agosto 16, 2010
208 mil novas vagas na cadeia produtiva do petróleo
Esta é a estimativa da demanda de novos profissionais para atuar na cadeia produtiva do óleo e do gás com as novas descobertas com o pré-sal. O número está publicado na coluna do caderno de conomia de O Globo com George Vidor. Ela refaz a estimativa anterior, para a qual também chamamos a atenção aqui neste espaço que era de 112 mil.
A melhor informação para quem está procurando emprego ou concluindo cursos em áreas afins é de maior parte destas 208 mil vagas deverá ser preenchidas entre 2011 e 2014. Como a Bacia de Campos continuará a ser grande produtora, não é difícil imaginar que a maioria destas vagas sejam disponibizadas em nosso estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tudo isso é especulação...
Papel aceita tudo, na prática as coisas são diferente...
Postar um comentário